A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.
O Hospital João Alberto, um equipamento da rede pública municipal de saúde de Trizidela do Vale, realizou um momento dinâmico sobre saúde mental para os colaboradores da instituição. A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos profissionais de saúde, que enfrentam diariamente desafios em sua missão de salvar vidas.
Fabiana Meireles, secretária municipal de Saúde, ressalta a importância de zelar pela saúde mental dos colaboradores para melhorar o atendimento. "É um momento para que possamos estar cuidando e capacitando nossos profissionais da saúde para melhor atender nossa população, para cuidar melhor. São profissionais que também precisam ser cuidados, nós temos uma demanda expressiva. Pensamos em cuidar dos nossos profissionais para que possamos ofertar um trabalho de qualidade à população trizidelense. A gente tem uma equipe multi' trazendo um momento dinâmico", afirma.
Para a psicóloga Marília Araújo, especialista no assunto, está estratégia da Secretaria da Saúde de Trizidela do Vale reflete um compromisso valioso com o bem-estar dos profissionais de saúde, reconhecendo a necessidade de abordar questões sensíveis e bastantes discutidas atualmente.
"Esse momento foi muito bem pensando em cada um dos profissionais do ambiente do hospital. A gente sabe que trabalhar a empatia no ambiente de trabalho relacionada à saúde mental é importantíssimo. Não tem como ter produtividade se você não pode cuidar da saúde mental. Esse momento foi pensado justamente para isso, avaliar quais são os conflitos, quais são os problemas que os trabalhadores estão passando e me colocar à disposição para ajudar cada um deles", destaca.
Os esforços da gestão municipal em criar um ambiente que valorize a saúde mental dos profissionais traz ganhos para toda a sociedade. "Através de um colaborador com a saúde mental estabilizada, eu posso melhorar meu atendimento com meus pacientes, minha forma de trabalho com meu próximo vai sair uma coisa bem melhor", finaliza a psicóloga.