NOTÍCIAS

13-MAI-2024

Rede de proteção recebe capacitação sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente em Trizidela do Vale

O curso de formação começou com os conselheiros tutelares e agora chega ao segundo momento.

#ConselhoTutelar POR JOSÉ RIBAMAR 13 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Trizidela do Vale, em parceria como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove a segunda etapa do processo de capacitação com todos os atores da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

"A capacitação está acontecendo para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes. Foi realizada a capacitação do conselheiros tutelares do município Trizidela do Vale e, desta forma, estamos voltando o dinheiro que foi aplicado no Fundo da Criança e Adolescência, de forma a qualificar os profissionais para atender todas as crianças e adolescentes no município", frisa Ana Menezes, presidente do CMDCA.

A palestrante Socorro Régis detalha este segundo momento de formação dos operadores de sistema de garantia de direitos da criança e adolescente. "Hoje é direcionado para a rede de proteção, sistema de garantia, que são os órgãos governamentais, poder público, e a sociedade civil. Esse momento está sendo focado para qualificar, trazer as atualidades de conhecimento desse trabalho em equipe, como melhorar, como estabelecer um fluxo e protocolo para melhorar a política de atendimento dentro do município. Foram convocadas as instâncias para se fazer aqui presente e estarmos aqui levantando as questões e trabalhando a formulação e execução da política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente", explica.

"Hoje, estamos aqui mostrando assim a nossa transparência. Esse Fundo, nós recebemos doações para nós tivéssemos estar investindo em nossas crianças e adolescentes. Só temos a agradecer os parceiros que fizeram essa doação, a Prefeitura de Trizidela do Vale e a todos que fazem parte da Secretaria de Assistência Social", complementa Rose Silva, secretaria municipal de Assistência Social.

"Estamos aqui como representante da sociedade civil e também como membro do CMDCA. Trata-se de um momento muito especial em nossas vidas, onde de forma muito clara estamos desenvolvendo a prática de contratar os recursos dos fundos aplicados para cuidar bem das nossas crianças e adolescentes", finaliza o pastor Samuel.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeito Há 8 dia(s)

Prefeito e primeira-dama prestigiam Domingão da Mamãe Premiada em Trizidela do Vale

Evento realizado pela gestão municipal chegou ao quarto ano consecutivo com sorteio de prêmios.

#ConselhoTutelar Há 13 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale oferta curso de capacitação para conselheiros tutelares

“A gente também vai trabalhar o Sistema de Informação da Infância", diz palestrante.

#Saúde Há 13 dia(s)

Encontro da Saúde, Assistência e Conselho da Criança define metas e viabiliza caminhada contra violência sexual infantil

O Dia D da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrerá no próximo 18 de maio.

#Saúde Há 17 dia(s)

Ação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde distribui enxovais e leva informações a gestantes trizidelenses

As mamães participaram de roda de conversas sobre saúde bucal e pré-natal.

#Infraestrutura Há 17 dia(s)

Recuperação de estrada do Povoado Centro do Meio é realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale

“Mesmo com as dificuldades, temos que trabalhar para deixar as comunidades assistidas”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura Há 19 dia(s)

Prefeito Deibson Balé visita a Rua Soraia onde obra de drenagem está em ritmo acelerado

“Nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade”, afirma o gestor.

#Infraestrutura Há 22 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale renova drenagem com substituição de manilhas na Rua Soraia

“Aqui é um fluxo muito grande, e essa obra só vai beneficiar as pessoas que passam pelo local”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Cultura Há 24 dia(s)

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito