02-MAI-2024

#Infraestrutura POR JOSÉ RIBAMAR 02 DE MAIO DE 2024

Uma rede de drenagem ainda maior de águas pluviais está sendo instalada na Rua Soraia, no bairro Nova Jerusalém, em Trizidela do Vale. Essa obra da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vai auxiliar no escoamento das águas das chuvas, evitando alagamentos na região.

A rede antiga era composta está sendo trocadas por galerias com a capacidade de vazão bem maior. Em seguida, o local será aterrado. "Nosso ritmo de trabalho é esse. Desde o início da nossa gestão, a gente vem realizando inúmeros serviços na tentativa de melhorar a vida dos nossos trizidelentes. Tanto na zona rural, quanto na sede, em todos os cantos as nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade. Nesse caso da Rua Soraia, muitos transtornos por conta da enxurrada, o sistema antigo e pequeno sendo substituído por uma rede muito maior, que vai eliminar os problemas que os amigos estavam enfrentando no período de cheia", ressalta o prefeito Deibson Balé.

Com essas melhorias que estamos fazendo, aumentaremos a vazão das águas, evitando acúmulo. "Fizemos a retirada das manilhas velhas, estamos colocando rede de manilhas novas, rede de 1,5m. Com essa rede nova vai dar vazão a água e melhorar a vida dos moradores 100%", afirma Miguel Zusar, secretário municipal de Infraestrutura.

Além da obra de drenagem na Rua Soraia, outras intervenções no sistema de drenagem estão dentro do cronograma da Prefeitura de Trizidela do Vale visando atender um número cada vez maior de comunidades.

#Prefeito Há 4 dia(s)