23-SET-2019

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DO PLANTIO DE MUDAS ÀS MARGENS DO RIO MEARIM.

#MeioAmbiente POR THONY MARANHÃO 23 DE SETEMBRO DE 2019

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semma) de Trizidela do Vale realizou no sábado,21 dia em que foi comemorado o dia da árvore em parceria com a secretaria municipal de segurança realizaram o plantio de várias mudas de especies de árvores às margens do Rio Mearim,mas para isso a secretaria de meio ambiente contou contou com a participação da guarda mirim municipal equipe esta cedida pela secretaria de segurança onde todos ali estiveram com um único objetivo,ou seja, contribuir com o meio ambiente e geração futuras em se tratando na preservação do Rio e da natureza.Segundo o secretário de meio ambiente Rai Brito ele enfatizou que "Arborizar o entorno das nascentes e suas margens é fundamental porque as plantas fornecem e conservam a água, mantém uma temperatura mais amena e controlam desastres naturais, além de serem importantes locais de refúgio para o lazer nos dias quentes , alimentação e reprodução dos animais existentes. "
Assecom-PMTV

#Saúde Hoje