05-AGO-2019

PROJETO PIONEIRO NO ESTADO DO MARANHÃO É REALIDADE EM TRIZIDELA DO VALE.FOI DADO INÍCIO AS ATIVIDADES DA GUARDA MIRIM NA

#Segurança POR THONY MARANHÃO 05 DE AGOSTO DE 2019
Na noite desta quinta-feira, 01, ocorreu a aula inaugural da Guarda Mirim de Trizidela do Vale um projeto pioneiro em todo o Estado do Maranhão.A solenidade contou com as presenças do prefeito Fred Maia, vice-prefeito Deibson Balé,Ricardo Maia autor do projeto de implantação da Guarda Mirim,as secretárias de Assistência DINA Selma e Márcia Maia de Educação, o representante do legislativo municipal,vereador Lindinaldo,os GM's e instrutores dos guardas mirins da sede,Alan e Magno além das representantes das escolas envolvidas no projeto e o secretário de segurança Chico da TV.
O projeto faz parte da filosofia da secretaria de segurança que tem como visão levar a disciplina como base para o crescimento do bom cidadão.Fazem parte do projeto 120 alunos divididos por um número de 80 na sede e 40 no povoado Morro dos caboclos.Participam da Guarda-Mirim alunos das escolas São Miguel,Santos Dumont e João Caboclo.
Para o autor do projeto Ricardo Maia esta ideia partiu como forma de incentivar cada vez mais a participação dos alunos dentro da escola desde que eles correspondam requisitos que vão desde a moral ética e disciplinar,respeito ao próximo,boas notas e o mais importante,ou seja a convivência familiar.Ricardo ressaltou ainda que a guarda serve como alicerce para o desenvolvimento humano no que se diz respeito a boa conduta do aluno.
Segundo o secretário de segurança,Chico da TV é prazeroso ver que hoje esse projeto é realidade e que não medirá esforços para cobrar sempre dos envolvidos.
Ao fazer uso da palavra o prefeito Fred Maia,falou sobre a importância que esse projeto têm para a sociedade,e que estará sempre disponível para atender os anseios de todos e finalizou parabenizando os novos guardas mirins dizendo que é motivo de orgulho poder colaborar com esse projeto.

Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.