05-AGO-2019

GUARDA MIRIM TAMBÉM É REALIDADE NO POVOADO MORRO DOS CABOCLOS.

#Segurança POR THONY MARANHÃO 05 DE AGOSTO DE 2019
Após a solenidade da aula inaugural dos guardas mirins da sede,nesta sexta-feira,(02) foi a vez dos alunos do complexo João Caboclo do Povoado Morro dos Caboclos.Do total de 120 alunos inseridos no projeto,o povoado conta com cerca de 40 alunos que integram a guarda mirim.O local escolhido para solenidade foi o ginásio de esporte Zé Gomes e contou com a presença de autoridades,país de alunos e alguns dos moradores da comunidade.Na oportunidade fizeram parte da mesa de honra do evento o prefeito Fred Maia,a secretária de planejamento Tinãia Balé representando o vice-prefeito Dr° Deibson Balé,o presidente da Câmara de Vereadores Corró,diretor do departamento de trânsito Alisson Pascoal, o diretor do Complexo João Caboclo Adilson Carvalho,a secretária de educação Márcia Maia, secretário de segurança Chico da TV,o instrutor dos alunos da zona Rural, GM Francisco e o autor do projeto o ex-vereador Ricardo Maia.Na abertura da solenidade o pastor da igreja assembleia de Deus local fez uma oração abençoando projeto da comunidade e logo após foi apresentada a tropa do 1° Pelotão dos guardas mirins.
Ao fazer uso da palavra o secretário de segurança agradeceu ao prefeito Fred Maia por acreditar em sua pessoa frente a este projeto que resultará em grandes resultados.
Já a secretária municipal de educação Márcia Maia disse também está feliz e destacou a importância que guarda mirim tem dentro do setor educacional e reafirmou o compromisso de ser também mais uma colaboradora junto a esses membros.
Para o autor do projeto Ricardo Maia é muita emoção ver que esse projeto deu certo e que o município hoje é pioneiro no Estado no qual servirá de exemplo para demais cidades.
Fred Maia falou aos ali presentes que é motivo de alegria poder fazer parte desta segunda parte da aula inaugural da zona rural que define de fato a implantação da guarda mirim que muito contribuirá com a guarda municipal contribuindo em ações que irão desde a educação no trânsito e outros trabalhos e garantiu que estará sempre a disposição de todos.

Assecom-Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.

#Infraestrutura Hoje