NOTÍCIAS

27-ABR-2024

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

#Cultura POR JOSÉ RIBAMAR 27 DE ABRIL DE 2024

A Secretaria de Cultura de Trizidela do Vale promoveu um evento em conjunto com a Capoeira Renascer do Amanhã, no município para valorizar a modalidade, garantir espaço de expressão cultural e estimular a participação dos jovens. Na oportunidade, mestres de Timon, São Luís e até do Estado Piauí foram convidados.

O público capoeirista celebrou com muita alegria a iniciativa da Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. "O Brasil abraçou e através da capoeira a gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social. Estamos aqui trazendo mestres da capital para dar essa palestra hoje. A gente só tem a agradecer porque a cultura é isso. Capoeira é o gingado, é inclusão social", destaca Chagas Melo, secretário municipal de Cultura.

Quem está à frente do projeto Capoeira Renascer do Amanhã é o Contra Mestre Gato, que comemora o momento de destaque para o grupo que vem se fortalecendo no espaço cultural. "É uma emoção muito grande por estar realizando esse mega evento: primeira ‘berimbalada' de capoeira e também o nosso batizado. Quero agradecer a Secretaria de Cultura por ter promovido esse apoio. É uma luta. Foi muito corrido. Ainda tem muito mais novidades para vocês", declara.

"A importância é muito grande, graças ao bom Deus e à Prefeitura de Trizidela do Vale estamos aqui realizando esse grande evento. Também agradecer a Secretária da Cultura. Mando um abraço a todos os capoeiristas de São Luís e região aqui do nosso município", complementa Anne Karina coordenadora Felina da Capoeira Renascer do Amanhã.

Há um longo tempo levando conhecimento da capoeira para as novas gerações, Antônio Alberto Carvalho revela a emoção de participar deste projeto. "Nosso trabalho tem responsabilidade com jovens, crianças e adolescentes. Fui convidado para vir aqui prestigiar. Os adolescente hoje não querem ouvir nem os pais. A gente vai procurando educar lentamente e amanhã ele é uma pessoa que vai ajudar a família dele. Nós fazemos um trabalho para nossa mente e nosso corpo", ressalta.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeito Há 8 dia(s)

Prefeito e primeira-dama prestigiam Domingão da Mamãe Premiada em Trizidela do Vale

Evento realizado pela gestão municipal chegou ao quarto ano consecutivo com sorteio de prêmios.

#ConselhoTutelar Há 8 dia(s)

Rede de proteção recebe capacitação sobre sistema de garantia de direitos da criança e adolescente em Trizidela do Vale

O curso de formação começou com os conselheiros tutelares e agora chega ao segundo momento.

#ConselhoTutelar Há 13 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale oferta curso de capacitação para conselheiros tutelares

“A gente também vai trabalhar o Sistema de Informação da Infância", diz palestrante.

#Saúde Há 13 dia(s)

Encontro da Saúde, Assistência e Conselho da Criança define metas e viabiliza caminhada contra violência sexual infantil

O Dia D da Campanha de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrerá no próximo 18 de maio.

#Saúde Há 17 dia(s)

Ação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde distribui enxovais e leva informações a gestantes trizidelenses

As mamães participaram de roda de conversas sobre saúde bucal e pré-natal.

#Infraestrutura Há 17 dia(s)

Recuperação de estrada do Povoado Centro do Meio é realizada pela Prefeitura de Trizidela do Vale

“Mesmo com as dificuldades, temos que trabalhar para deixar as comunidades assistidas”, afirma secretário de Infraestrutura.

#Infraestrutura Há 19 dia(s)

Prefeito Deibson Balé visita a Rua Soraia onde obra de drenagem está em ritmo acelerado

“Nossas equipes estão trabalhando, efetuando suas atividades, de modo que o povo possa ter mais comodidade, mais trafegabilidade”, afirma o gestor.

#Infraestrutura Há 22 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale renova drenagem com substituição de manilhas na Rua Soraia

“Aqui é um fluxo muito grande, e essa obra só vai beneficiar as pessoas que passam pelo local”, afirma secretário de Infraestrutura.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito