Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.
Atuando ao longo do ano, a Secretaria de Saúde de Trizidela do Vale segue com atendimento humanizado, por meio da equipe de atendimento domiciliar. A ação consiste na assistência para pacientes com dificuldades de locomoção e acamados, que necessitam de equipamentos tecnológicos e de atendimento especializado, para proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas assistidas pelo programa.
O serviço domiciliar é uma iniciativa realizada por uma equipe multiprofissional, composta por nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e enfermeiro.
"Hoje, nós contamos com 11 equipes de Estratégia da Saúde da Família que é composto por 11 médicos, enfermeiros, totalizando 17 médicos para fazer esse atendimento não só nas Unidades Básicas de Saúde mas também nos domicílios. Há pacientes acamados, que tem essa dificuldade de locomoção, que moram na zona rural. Nós levamos os médicos até lá, toda uma equipe multi para estar atendendo esse paciente dentro das particularidades, ofertando esse atendimento com mais conforto, qualidade, mais proximidade", destaca a secretária de Saúde de Trizidela do Vale, Fabiana Meireles.
O paciente Liudimar Almeida precisou deste suporte e teve o serviço garantido pela rede municipal de Saúde diretamente no seu lar. "Muito bom a gente receber eles em casa principalmente na minha situação que não posso me deslocar de casa, com uma perna fraturada, então a visita deles é muito importante nesse momento da minha recuperação. Antes deu' começar o tratamento com a fisioterapeuta, eu quase não me movimentava, meu joelho era duro, minha mão já consigo mexer com os exercícios. Só agradecer a ela e a equipe da Saúde, todos, o município. É que continue assim ajudando a quem tá' em casa a se recuperar", conta.
"A Saúde tem tido esse olhar holístico, de ir até o paciente e dar acesso aos serviços", finaliza a secretária.