Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.
A chegada do período chuvoso com a cheia do Rio Mearim colocou em destaque um dos serviços da Assistência Social mais significativo realizado pela Prefeitura de Trizidela do Vale, que é o atendimento às famílias desabrigadas.
Muitos moradores de áreas que alagaram devido às enchentes saíram de suas casas e estão vivendo em abrigos montados em diversos pontos do município. Esta realidade coloca em evidência a necessidade de ações proativas e eficazes para garantir a dignidade e a segurança desses trizidelenses.
"A Assistência Social tem sido incansável desde o início das cheias do Rio Mearim agora em 2024. Desde o acolhimento, desde a a saída das famílias aos abrigos, nós estamos dando toda a assistência necessidade a essas famílias que passam por momentos de vulnerabilidade social", destaca a assistente social Lindoel Alves.
Os profissionais da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social fazem a triagem, encaminhamento e acompanhamento das pessoas conforme suas necessidades. "Assistentes sociais, psicólogos, advogados, toda a Secretária em geral faz esse trabalho, andando nos abrigos para saber de fato as necessidades das famílias e estar repassando a todas as secretarias responsáveis para dar assistência", confirma Lindoel Alves.