NOTÍCIAS

27-MAR-2024

Prefeitura de Trizidela do Vale presta assistência e acompanhamento psicológico a família em abrigos

No local, os afetados pelas cheias recebem a visita de equipe técnica da Assistência Social.

#AssistênciaSocial POR JOSÉ RIBAMAR 27 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo todo o aparato, suporte e acompanhamento psicológico às famílias que estão nos abrigos. São pessoas que ficaram desalojadas, após os alagamentos e risco de desmoronamento, devido às fortes chuvas e cheia do Rio Mearim.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Rose Silva, as famílias desabrigadas estão recebendo todo o suporte necessário. "Nós continuamos com os 17 abrigos. Nós damos toda a assistência. A partir do café da manhã, temos oalmoço e no final da tarde temos a sopa. Acredito que não é o momento que elas retornem a suas casas. Final de março e abril ainda chove bastante. Essas famílias terão que retornar sim para suas casas, mas com segurança para que nada possa acontecer futuramente, que possa voltar a cheias e ficar bem complicado para essas famílias. A Assistência Social continua visitando e vendo a necessidade de cada um", explica.

Equipes com assistente social e psicólogo visitam as famílias para uma avaliação diante do momento que pode deixar as pessoas abaladas. "Tivemos a visita dos técnicos da Secretaria de Assistência ouvindo a demanda dessas família e em que poderíamos estar ajudando. Toda equipe ouvindo essas famílias. O psicólogo está ali para ouvir e pode ver se essa família está precisando de ajuda", comenta a secretária Rose Silva.

Toda a estrutura e alimentação é garantida pela Prefeitura de Trizidela do Vale, que há poucos dias, decretou situação de emergência por causa das enchentes. "Só temos a agradecer ao gestor que é muito dedicado, é muito preocupado para que a gente possa estar fazendo um bom trabalho, acolhendo essas famílias e ver o que o município pode fazer por elas", finaliza Rose Silva.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito