27-MAR-2024

Prefeitura de Trizidela do Vale presta assistência e acompanhamento psicológico a família em abrigos

No local, os afetados pelas cheias recebem a visita de equipe técnica da Assistência Social.

#AssistênciaSocial POR JOSÉ RIBAMAR 27 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo todo o aparato, suporte e acompanhamento psicológico às famílias que estão nos abrigos. São pessoas que ficaram desalojadas, após os alagamentos e risco de desmoronamento, devido às fortes chuvas e cheia do Rio Mearim.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Rose Silva, as famílias desabrigadas estão recebendo todo o suporte necessário. "Nós continuamos com os 17 abrigos. Nós damos toda a assistência. A partir do café da manhã, temos oalmoço e no final da tarde temos a sopa. Acredito que não é o momento que elas retornem a suas casas. Final de março e abril ainda chove bastante. Essas famílias terão que retornar sim para suas casas, mas com segurança para que nada possa acontecer futuramente, que possa voltar a cheias e ficar bem complicado para essas famílias. A Assistência Social continua visitando e vendo a necessidade de cada um", explica.

Equipes com assistente social e psicólogo visitam as famílias para uma avaliação diante do momento que pode deixar as pessoas abaladas. "Tivemos a visita dos técnicos da Secretaria de Assistência ouvindo a demanda dessas família e em que poderíamos estar ajudando. Toda equipe ouvindo essas famílias. O psicólogo está ali para ouvir e pode ver se essa família está precisando de ajuda", comenta a secretária Rose Silva.

Toda a estrutura e alimentação é garantida pela Prefeitura de Trizidela do Vale, que há poucos dias, decretou situação de emergência por causa das enchentes. "Só temos a agradecer ao gestor que é muito dedicado, é muito preocupado para que a gente possa estar fazendo um bom trabalho, acolhendo essas famílias e ver o que o município pode fazer por elas", finaliza Rose Silva.

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

#Mulher Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale e Secretaria municipal da Mulher auxiliam no cadastro do Programa Dignidade Menstrual

Programa visa garantir a dignidade menstrual para todas as mulheres, concedendo absorventes em farmácias credenciadas.