25-MAR-2024

Após prejuízos pelas chuvas, Prefeitura trabalha na recuperação da Estrada do Povoado João Rufino

Em apenas dez dias de serviços de reparos, o acesso foi liberado à comunidade.

#Infraestrutura POR JOSÉ RIBAMAR 25 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Trizidela do Vale já liberou a Estrada do Povoado João Rufino, após o aterro ceder devido às intensas chuvas no início do mês. Em apenas dez dias de manutenção, a estrutura já foi reforçada com mais três redes de manilhas, a fim de proporcionar melhor escoamento da água enquanto durar o período chuvoso.

A área ficou isolada enquanto ocorriam os serviços iniciais. Agora, a comunidade já trafega em segurança. "Montamos uma força-tarefa. Trouxemos as equipes para cá desde o dia do rompimento. Nunca deixamos de dar suporte ao povo, para os moradores que passam nessa localidade. Graças a Deus está chovendo. Mesmo com os transtornos, tudo o que vem de Deus é bom. Em apenas 10 dias, conseguimos liberar o acesso para os moradores. Agora, com uma estrutura bem maior. Hoje são cinco redes de manilhas, dando mais vazão para a água, facilitando o escoamento e garantindo o acesso dos moradores. Isso mostra o compromisso com o povo", destaca Miguel Zusar, secretário municipal de Infraestrutura.

A Prefeitura de Trizidela do Vale segue trabalhando para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas na cidade. "A estrutura não foi rompida. O aterro foi embora, mas a estrutura ficou intacta. Fizemos mais uma mega estrutura para dar mais vazão. Os transtornos podem existir, mas a gente vai buscar cada vez mais melhorias para o nosso povo", explica Miguel Zusar.