20-MAR-2024

Centro de Especialidades Médicas de Trizidela do Vale oferta diversos tipos de atendimentos à população

Consultas com cardiologista ocorrem sempre às segundas-feiras.

#Saúde POR JOSÉ RIBAMAR 20 DE MARÇO DE 2024

O Centro de Especialidades Médicas de Trizidela do Vale funciona de segunda à sexta-feira com oferta de atendimento em diversas áreas da saúde. Uma delas é a cardiologia, com consultas sempre às segundas e exames de eletrocardiograma e MAPA de segunda à sexta.

"A cardiologia é uma especialidade muito importante porque a principal causa de morte no Brasil hoje é a doença do coração. A importância é decisiva, é prioritária para evitar morte precoce. O município precisa prestar um bom serviço à comunidade ter várias especialidades, principalmente, cardiologista porque, além da orientação para o paciente, ele preconiza medicamentos que evitam morte prematura", aponta o cardiologista Dr. João Neto.

O Centro de Especialidades Médicas de Trizidela do Vale dispõe de toda infraestrutura necessária, além de consultórios médicos para atendimento especializado. A saúde da população sempre em primeiro lugar na gestão ‘Trabalho e Desenvolvimento'.

"Como o prefeito é médico ninguém sabe melhor do que ele a importância da cardiologia. Então, a sensibilidade do prefeito está aguçada nesta especialidade, de trazer uma cardiologista que faça uma cardiologia de qualidade, fornecer educação para que as pessoas possam ter uma qualidade de vida melhor. Então o prefeito foi muito sensível nesse aspecto", ressalta o cardiologista Dr. João Neto.

Lierca Silva, diretora do Centro de Especialidades Médicas, explica o procedimento para que os pacientes garantam seu atendimento. "O paciente pode estar se dirigindo à UBS, o médico solicita, você pode estar indo à Secretaria de Saúde, pega uma autorização e pode estar vindo aqui no Centro de Especialidades Médicas, onde vai realizar o seu exame", detalha.

"Tivemos um período de recesso, mas já estamos com todas as especialidades funcionando, inclusive nosso cardiologista já está de volta. Tem os nossos exames que acontecem todos os dias, de segunda a sexta, e no ato da consulta o paciente já pode entrar com seu exame realizadao", acrescenta a diretora da unidade.

Além de cardiologista, o Centro de Especialidades de Trizidela do Vale conta também com dermatologista, oftalmologista, ortopedista, ginecologista, pediatra e neurologista.

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

#Mulher Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale e Secretaria municipal da Mulher auxiliam no cadastro do Programa Dignidade Menstrual

Programa visa garantir a dignidade menstrual para todas as mulheres, concedendo absorventes em farmácias credenciadas.