19-MAR-2024

Prefeitura de Trizidela do Vale monta abrigos e garante o máximo de assistência a famílias diante da cheia do Mearim

Os atingidos pelo volume elevado do rio estão sendo encaminhados a abrigos espalhados pelo município.

#AssistênciaSocial POR JOSÉ RIBAMAR 19 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Trizidela do Vale, com toda a equipe da Secretaria municipal de Assistência Social, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município, tem desempenhado uma função importante para garantir a segurança da população que vive em áreas ameaçadas pela cheia do Rio Mearim.

Desde a última sexta-feira (15), os efetivos estão nas ruas realizando a retirada das famílias que vivem em pontos de inundação. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Rose Silva, são mais de 50 famílias, cerca de 200 pessoas afetadas.

"É uma situação muito chata, mas o prefeito está dando todo o suporte. A equipe da Assistência está aqui acompanhando os carros que vão levar essas famílias para um local seguro. É o mínimo que a gente pode fazer. Estamos Estamos procurando dar o nosso melhor. O prefeito se preocupa em estar conversando e dar o mínimo de conforto, é que essas famílias sejam bem tratadas", aponta a secretária Rose Silva.

O coordenador da Defesa Civil do município, Antônio de Sousa, revela como os trabalhos estão sendo desenvolvidos e garante que os trizidelenses estão sendo bem assistidos. "O Rio Mearim desde sexta-feira iniciou uma elevação e a gente, como vem monitorando, estava sempre atento. E de repente ele começou a aumentar seu volume, e no sábado começamos a tirar as primeira famílias. No domingo, continuamos intensificando a retirada dessas famílias levando aos abrigos", conta.

Já foram instalados abrigos no Ginásio Poliesportivo do bairro Aeroporto, na Praça da Juventude e Igreja Santo Antônio de Pádua. "A gente continua mostrando nosso monitoramento para todas as famílias e aquelas que forem atingidas a gente está pronto para botar em um abrigo e dando conforto em um momento de dificuldade como esse", ressalta o coordenador Antônio de Sousa.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (99) 98133-8685 ou o Corpo de Bombeiros (99) 98437-3267.