05-ABR-2019

SEGURANÇA: PREFEITO ASSINA DECRETO QUE CRIA A RONDA MUNICIPAL OSTENSIVA ESCOLAR (ROMUE)

#Segurança 05 DE ABRIL DE 2019
No dia 13 de março deste ano a população brasileira ficou extremamente chocada com o massacre que aconteceu na cidade de Suzano no Estado de São Paulo, na escola Raul Brasil, vitimando funcionários do prédio e alunos que inocentemente morreram em circunstância da covardia de dois ex-alunos que sem dó atentaram contra essas vidas. Diante dessa tragédia que chamou atenção das autoridades quanto a segurança nas escolas o prefeito, Fred Maia não pensou duas vezes e de imediato autorizou a secretaria municipal de segurança do município na pessoa do secretário Chico da TV, para que fossem feitas rondas nas escolas do município mesmo antes do boato de que tal tragedia poderia acontecer na Escola Newton Bello pertencente a rede estadual de ensino o que após ser descoberto os dois alunos envolvidos nessa história disseram que não passava de uma brincadeira o que fez a secretaria de segurança local reforçar atenção quanto isso e realizar até mesmo reuniões com os pais de alunos. Para dar mais seguridade aos alunos do município e aos pais que preocupados diante dessa situação o prefeito sancionou um decreto criando a Ronda Municipal Ostensiva Escolar (ROMUE) que terá por responsabilidade prestar um melhor atendimento ostensivo e preventivo nas unidades escolares. O decreto entrou em vigor a partir da sua data de assinatura e as rondas já começaram a ser feitas nas escolas garantindo mais segurança aos docentes e discentes além de tranquilizar aos pais de alunos.