NOTÍCIAS

09-MAR-2024

Escola de Tempo Integral de Trizidela do Vale realiza ‘Feirão de Eletivas' e incentiva o protagonismo dos alunos

Estudantes da escola Monsenhor Gerson escolhem projetos que serão trabalhados durante o semestre com apresentação dos resultados ao final.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 09 DE MARÇO DE 2024

A Unidade de Ensino de Tempo Integral Monsenhor Gerson, em Trizidela do Vale, realizou o ‘Feirão das Eletivas'. O evento faz parte das novas práticas educacionais para apresentar as disciplinas Eletivas disponíveis aos estudantes.

"O professor vai fazer uma proposta sobre alguns temas que estamos abordando na escola. É como se a gente pegasse uma problemática e fizesse uma proposta. Os alunos vão fazer em todas as salas que têm essas propostas que são quatro. Quatro eletivas hoje. Os alunos vão escolher a mais interessante para eles e vão fazer as inscrições. Na próxima semana, nas aulas de eletivas, nós estaremos trabalhando esse projeto e encerrando o primeiro semestre nós teremos a culminância", explicou Sara Rodrigues, diretora-geral da escola Monsenhor Gerson.

São apresentadas diversas propostas no intuito de estimular os alunos e ajudar no nosso projeto de vida de cada um deles. "Hoje é um momento muito importante. Eles vão escolher a melhor eletiva, a mais atraente para o primeiro semestre. A eletiva é uma disciplina que faz parte do currículo, da parte diversificada. Os alunos usam o protagonismo, eles dão a opinião, ouvem os professores e têm o poder de escolher qual projeto será trabalhado durante esse primeiro semestre", ressalta Gerlane Aragão articuladora de Gestão Mais Integral.

"Os professores anunciam as suas propostas de como irão trabalhar as eletivas até o fim do semestre. Independente do ano que estude, a partir do ano que vem, eles irão participar dessas eletivas. Os alunos serão misturados do 6º ao 9º ano. Ao final, nós teremos a apresentação das eletivas pelos alunos demonstrando o seu protagonismo dentro da nossa unidade Mais Integral Monsenhor Gerson", completa o gestor pedagógico Adilson Carvalho.

A estudante Angeline Nascimento participou do Feirão para escolher a nova disciplina eletiva que vai cursar nos próximos meses. "Achei muito leigas sobre as eletivas e a que eu mais me identifiquei foi sobre esporte. Eu gosto muito. Gosto de praticar esporte, achei legal e as outras também. É uma oportunidade da gente aprender mais", disse.

"Achei muito legal a que fala sobre Arte em português. A pessoa vai conhecer mais sobre nosso futuro, o que vai acontecer", afirmou o estudante Samuel Davi.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Hoje

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

#Esporte Há 1 dia(s)

4º Encontro de Lameiros de Trizidela do Vale atrai motociclistas para esta aventura única

Participantes de cidades vizinhas também compareceram ao evento.

#Juventude Há 1 dia(s)

Secretaria da Juventude orienta estudantes trizidelenses sobre oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho

“Nosso objetivo é fazer o Plantão de Oportunidades em todas as escolas do município”, afirma o secretário Júnior Oliveira.

#DefesaCivil Há 2 dia(s)

Defesa Civil de Trizidela do Vale segue monitorando o volume do Rio Mearim

O órgão, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também avalia a situação nas regiões ribeirinhas do município.

#Educação Há 4 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 5 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 8 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito