NOTÍCIAS

08-MAR-2024

Conferência da Educação Infantil chega à zona rural para fortalecer os debates pela melhoria da qualidade do ensino

O objetivo principal e´ obter um diagno´stico sobre a qualidade da educac¸a~o oferecida em cada unidade e planejar ações para o desenvolvimento.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 08 DE MARÇO DE 2024

Dando continuidade à Conferência da Educação Infantil de Trizidela do Vale, as discussões chegaram à educação do campo. O momento de interação entre docentes, famílias, estudantes e gestores análise o sistema de educação para crianças e adolescentes a partir de importantes pontos.

"Todas as escolas estão discutindo, analisando todas as dimensões relacionadas à educação infantil. Estamos aqui para colaborar e acompanhar com os pais o que está bom e o que a gente pode melhorar. Estamos todos juntos em busca de qualidade tanto na zona urbana, quanto na zona rural", afirma Rosângela Cordeiro, que é coordenadora da Educação do Campo de Trizidela do Vale.

O objetivo principal eì, a partir de um processo de avaliaaÞo coletiva, que haja um diagnoìstico sobre a qualidade da educaaÞo oferecida em cada unidade. Por meio desse diagnoìstico, busca-se promover melhorias significativas no trabalho educativo desenvolvido na zona urbana e rural, enriquecendo as experie^ncias de aprendizado e crescimento dos alunos.

"Como a gente tem dito nas visitas que a gente tem feito, a gente fica muito feliz em entender que a mesma prioridade que é dada à zona urbana também é dada à zona rural aos nossos alunos. O intuito é o mesmo: sempre buscar maior qualidade para nossa educação, para nossas crianças e adolescentes. O momento é de avaliação com a participação da gestão, professores, pais e alunos para sempre buscar o melhor. A iniciativa é muito bonita e sempre buscar melhorar cada dia mais", reforça Júnior Oliveira, coordenador do Selo Unicef.

Acompanhando a Conferência, o vereador Francisco Corró, presidente da Câmara Municipal, demostrou total apoio à iniciativa. "Estou aqui em nome da Câmara, agradecendo ao convite da diretora. A Câmara não poderia deixar de dar apoio às conferências. Os vereadores contribuíram na participação e estou satisfeito de acompanhar essas conferências", pontua.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito