08-MAR-2024

Conferência da Educação Infantil chega à zona rural para fortalecer os debates pela melhoria da qualidade do ensino

O objetivo principal e´ obter um diagno´stico sobre a qualidade da educac¸a~o oferecida em cada unidade e planejar ações para o desenvolvimento.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 08 DE MARÇO DE 2024

Dando continuidade à Conferência da Educação Infantil de Trizidela do Vale, as discussões chegaram à educação do campo. O momento de interação entre docentes, famílias, estudantes e gestores análise o sistema de educação para crianças e adolescentes a partir de importantes pontos.

"Todas as escolas estão discutindo, analisando todas as dimensões relacionadas à educação infantil. Estamos aqui para colaborar e acompanhar com os pais o que está bom e o que a gente pode melhorar. Estamos todos juntos em busca de qualidade tanto na zona urbana, quanto na zona rural", afirma Rosângela Cordeiro, que é coordenadora da Educação do Campo de Trizidela do Vale.

O objetivo principal eì, a partir de um processo de avaliaaÞo coletiva, que haja um diagnoìstico sobre a qualidade da educaaÞo oferecida em cada unidade. Por meio desse diagnoìstico, busca-se promover melhorias significativas no trabalho educativo desenvolvido na zona urbana e rural, enriquecendo as experie^ncias de aprendizado e crescimento dos alunos.

"Como a gente tem dito nas visitas que a gente tem feito, a gente fica muito feliz em entender que a mesma prioridade que é dada à zona urbana também é dada à zona rural aos nossos alunos. O intuito é o mesmo: sempre buscar maior qualidade para nossa educação, para nossas crianças e adolescentes. O momento é de avaliação com a participação da gestão, professores, pais e alunos para sempre buscar o melhor. A iniciativa é muito bonita e sempre buscar melhorar cada dia mais", reforça Júnior Oliveira, coordenador do Selo Unicef.

Acompanhando a Conferência, o vereador Francisco Corró, presidente da Câmara Municipal, demostrou total apoio à iniciativa. "Estou aqui em nome da Câmara, agradecendo ao convite da diretora. A Câmara não poderia deixar de dar apoio às conferências. Os vereadores contribuíram na participação e estou satisfeito de acompanhar essas conferências", pontua.