08-MAR-2024

Trizidela do Vale realiza Conferência da Educação Infantil com 100% de participação das escolas municipais

Docentes, famílias, estudantes e gestores discutem o que pode melhorar na rede de ensino.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 08 DE MARÇO DE 2024

Visando melhorias das políticas públicas, a fim de garantir o direito à Educação Infantil pública de qualidade a todos as crianças e adolescentes trizidelenses, a rede pública de ensino realiza a mais uma edição da Conferência da Educação Infantil no município.

O encontro ocorre em todas as unidades escolares que ofertam Educação Infantil no município de Trizidela do Vale e colabora para o fortalecimento da gestão democrática, intensificando os diálogos entre as famílias e responsáveis, docentes, gestores e estudantes.

"A gente sabe que hoje todas as escolas do município estão realizando a conferência onde vão avaliar os indicadores da qualidade da educação infantil em sete dimensões, desde o planejamento escolar, frequência dos estudantes, formação dos professores, cardápio da merenda escolar, infraestrutura… dimensões que serão avaliadas pelos pais e professores", explica Gerlane Aragão, mobilizadora da Educação do Selo Unicef.

"Mais um grande sucesso as nossas conferência do Índice de Qualidade da Educação Infantil. Nós temos uma meta e Trizidela do Vale tem sempre o diferencial de querer não apenas alcançar a meta, mas ultrapassá-la. Temos a meta dada de 30% das escolas da educação infantil realizarem a conferência. Em Trizidela do Vale acontece em 100% das escolas da educação infantil. A gente busca ouvir os pais, alunos, professores e gestores, para que poder público e sociedade civil, em conjunto, possamos buscar aquilo que é melhor para nossas crianças e adolescentes. Já tivemos grandes avanços e queremos avançar muito mais", ressalta Júnior Oliveira, coordenador do Selo Unicef.

A coordenadora da Educação Infantil de Trizidela do Vale, Ivonete Pascoal, aponta que neste momento são pensadas e definidas ações para superar desafios. "O objetivo é tratar de assuntos que a educação precise melhorar. Essas conferências vão apontar onde estamos bem, onde estamos maio ou menos e onde precisamos de fato tratar com mais seriedade com mais afinco. Nesses índices, a gente vai entender onde estamos com qualidade de educação e onde queremos chegar", destaca.