NOTÍCIAS

08-MAR-2024

Trizidela do Vale realiza Conferência da Educação Infantil com 100% de participação das escolas municipais

Docentes, famílias, estudantes e gestores discutem o que pode melhorar na rede de ensino.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 08 DE MARÇO DE 2024

Visando melhorias das políticas públicas, a fim de garantir o direito à Educação Infantil pública de qualidade a todos as crianças e adolescentes trizidelenses, a rede pública de ensino realiza a mais uma edição da Conferência da Educação Infantil no município.

O encontro ocorre em todas as unidades escolares que ofertam Educação Infantil no município de Trizidela do Vale e colabora para o fortalecimento da gestão democrática, intensificando os diálogos entre as famílias e responsáveis, docentes, gestores e estudantes.

"A gente sabe que hoje todas as escolas do município estão realizando a conferência onde vão avaliar os indicadores da qualidade da educação infantil em sete dimensões, desde o planejamento escolar, frequência dos estudantes, formação dos professores, cardápio da merenda escolar, infraestrutura… dimensões que serão avaliadas pelos pais e professores", explica Gerlane Aragão, mobilizadora da Educação do Selo Unicef.

"Mais um grande sucesso as nossas conferência do Índice de Qualidade da Educação Infantil. Nós temos uma meta e Trizidela do Vale tem sempre o diferencial de querer não apenas alcançar a meta, mas ultrapassá-la. Temos a meta dada de 30% das escolas da educação infantil realizarem a conferência. Em Trizidela do Vale acontece em 100% das escolas da educação infantil. A gente busca ouvir os pais, alunos, professores e gestores, para que poder público e sociedade civil, em conjunto, possamos buscar aquilo que é melhor para nossas crianças e adolescentes. Já tivemos grandes avanços e queremos avançar muito mais", ressalta Júnior Oliveira, coordenador do Selo Unicef.

A coordenadora da Educação Infantil de Trizidela do Vale, Ivonete Pascoal, aponta que neste momento são pensadas e definidas ações para superar desafios. "O objetivo é tratar de assuntos que a educação precise melhorar. Essas conferências vão apontar onde estamos bem, onde estamos maio ou menos e onde precisamos de fato tratar com mais seriedade com mais afinco. Nesses índices, a gente vai entender onde estamos com qualidade de educação e onde queremos chegar", destaca.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito