08-MAR-2024

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à dengue em UBSs, escolas e nas comunidades em Trizidela do Vale

“Nossos agentes de saúde e de endemias estão visitando os domicílios”, informou a secretária Fabiana Meireles.

#Saúde POR JOSÉ RIBAMAR 08 DE MARÇO DE 2024

Um dos principais objetivos das ações da Secretaria de Saúde de Trizidela do Vale, neste momento, é a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue para reduzir a população desse transmissor e evitar uma explosão de casos da doença no município.

Para tanto, ações de conscientização são algumas das estratégias adotadas nas Unidades Básicas de Saúde e também nos bairros, de porta em porta. "Estamos realizando palestras educativas não só dentro das nossas unidades básicas, mas in loco, nas nossas comunidades, nas escolas, mobilizando toda a área dentro das comunidades com essas orientações sobre os riscos e aquilo que precisa ser feito para evitar focos de dengue", afirma a secretária municipal de Saúde, Fabiana Meireles.

Até mesmo nas escolas, os estudantes estão atentos às recomendações para identificar o que pode ser um criadouro do mosquito da dengue e como eliminá-lo, levando a lição para casa e contribuindo para esta luta de todos.

A secretária municipal de Saúde reforça que os profissionais estão preparados e realizando constantes visitas a domicílios. É de extrema importância que os moradores recebam os agentes de endemias que verificam residências e quintais levando orientações sobre o que pode ser feito para evitar que o mosquito Aedes aegypti ali se reproduza.

"Nossas equipes de Estratégia de Saúde da Famílias com nossos agentes de saúde e de endemias estão visitando os domicílios e fazendo orientação acerca do cuidado para a dengue. Também já estamos nos organizando para a vacinação contra a dengue", finaliza a secretária Fabiana Meireles.

#Cultura Hoje

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.