A gente pede a população que abra suas portas para que nossos agentes de endemias façam esse trabalho, afirma a coordenadora Ivete Pascoal.
A luta contra a dengue em todo o país é uma realidade. E em Trizidela do Vale ações para eliminar focos do mosquito Aedes aegypt estão sendo aplicadas. A coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Ivete Pascoal, pede que as pessoas recebam os agentes de endemias.
"A gente vai fazer a coleta das larvas dentro das casas. A gente pede a população que abra suas portas para que nossos agentes de endemias façam esse trabalho que é muito importante para a gente saber se realmente estamos tendo focos de dengue", destacou.
Ela fez um apelo para que a população adote cuidados para evitar a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue dentro de casa e nos arredores.
"A gente pede também que a nossa população possa estar realizando em casa. Vou estar olhando 10 minutinho em casa, no meu quintal, se tenho algum utensílio aberto, algum balde, algum tanque sem tampa, lixos, essa limpeza do seu ambiente. Qualquer garrafa tem que ter tampa, estar virado para baixo. A dengue a gente ode combater, mas é um trabalho de todos", explicou.