Secretária municipal de Educação fala sobre expectativa e momento de adaptação dos alunos após recesso.
No último dia 19 de fevereiro, os estudantes começaram as atividades do ano letivo de 2024 na rede municipal de ensino de Trizidela do Vale. O retorno às salas de aula marca um momento significativo para a comunidade escolar após um período de recesso.
Apenas a Escola Frei Germano reiniciou as aulas um pouco mais tarde devido à grande reforma na unidade, garantindo um equipamento mais adequado e com melhorias para uma satisfatória acolhida aos alunos e educadores.
"Tudo o que a gente tinha planejado para o ano de 2024 já começamos a colocar em prática. Queremos oferecer uma educação de qualidade para os nossos estudantes. E, principalmente, nos anos iniciais, 1
º, 2º e 3º ano, nessas duas semanas foram de avaliação diagnóstica para que a gente possa detectar as dificuldades que os nossos alunos apresentam para a gente organizar as salas da melhor forma possível e possa continuar crescendo nos nossos índices educacionais", explicou a secretária municipal de Educação, Sônia Abreu.
Nestes primeiros meses do ano letivo, a preocupação com a intensidade das chuvas e nível do Rio Mearim é grande, já que há o risco de paralisação das atividades nas escolas devido às enchentes. No entanto, a expectativa é que tudo transcorra com tranquilidade e sem demandar maiores mudanças na rotina de todos.
"Estamos na torcida para que a gente não venha a parar por conta das cheias. Eu sei que é necessário o inverno, mas quanto mais brando ele for, melhor que a gente não precisa parar nossas aulas. Mesmo que ele encha, nós só iremos parar e fechar as escolas em último caso. Nosso prefeito está se organizando para receber as famílias em caso de enchente, para não haver a necessidade de ocupar nossas escolas", ressalta a secretária Sônia Abreu.