28-FEV-2024

Domingueira Folia garante lazer às famílias e renda extra a barraqueiros e artistas locais no Espaço Major Lucena

Promovido pela Prefeitura de Trizidela do Vale, o evento começou as 15h com muita música e diversão.

#Cultura POR JOSÉ RIBAMAR 28 DE FEVEREIRO DE 2024

A valorização dos grupos de música locais foi destaque na Domingueira Folia, no Espaço Major Lucena, em Trizidela do Vale. O evento reuniu famílias e amigos para tarde e noite de lazer e diversão, além de proporcionar renda para os barraqueiros com vendas de bebidas e alimentos.

"Depois do sucesso do Lava-Pratos no corredor da folia no Aeroporto, a gente resolveu fazer aqui. Trouxemos esse grande evento para a as barracas do Major Lucena. Aqui também os barraqueiros trabalham e se a gente trouxer as ações para cá o turista vem. Para cada um real investido na cultura, ele gera três de retorno. E tivemos o apoio da nossa Prefeitura de Trizidela do Vale", frisou o secretário municipal de Cultura, Chagas Melo.

Bandas locais agitaram a Domingueira Folia desde as 15h. "Muito boa iniciativa do nosso prefeito Deibson Balé e nosso amigo Chagas Melo. Muito boa iniciativa de reconhecer as bandas locais e botar a gente para trabalhar, ganhando um extra. É só quero agradecer", afirmou Francisco, o "Murico", cantor da Banda Forró Sacuda.

Os proprietários de barracas ficaram mais que satisfeitos com a oportunidade de garantir uma renda a mais com o bom movimento no Espaço Major Lucena. "Um evento que beneficia não só a gente mas todas as barracas do Residencial Major Lucena. Acredito que vai ser um evento incrível", declarou o barraqueiro Pedro Lucas.

"Maravilhoso o que ele [prefeito] está fazendo com a gente aqui no Major Lucena. A Prefeitura de Trizidela do Vale está de parabéns", completou Flávia Freitas, que também possui uma barraca no local.

"Aqui é maravilhoso. A gente pede sempre que tenha momentos assim como esse para que possa valorizar nosso espaço. Aqui é considerado espaço de lazer de Trizidela do Vale. Está maravilhoso, muitas famílias, não acontece briga, segurança, só temos a agradecer", finalizou a dona de barraca Jocielma Morais.