20-FEV-2024

Deibson Balé inaugura moderna creche com capacidade para 300 crianças e presta homenagem às meninas Laura e Ana Catarina

O investimento no Centro de Educação Infantil foi de 3 milhões de reais com recursos próprios do município.

#Educação POR JOSÉ RIBAMAR 20 DE FEVEREIRO DE 2024

Uma conquista histórica. Bem localizada, situada no Residencial Íris, em Trizidela do Vale, foi entregue às famílias da comunidade a mais nova creche com capacidade para 300 crianças. Um espaço amplo, com design moderno, climatizado, que possui biblioteca, refeitório, brinquedoteca, playground e tudo que é necessário para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

"Hoje, aquele sonho é realidade. A gente está entregando ao povo querido de Trizidela do Vale essa magnífica e grandiosa obra. São mais de 3 milhões investidos na educação. Essa escola que atenderá as demandas da nossa criançada. Antes vivia sendo colocadas em outros locais, hoje tem um próprio próprio, amplo, moderno, confortável e centralizado, perto de todos os bairros. É um grande passo, um grande avanço para a educação do município. A gente recebe muito incentivo, muito apoio, mesmo com recursos próprios, mas temos muitos investimentos através do nosso deputado federal Juscelino Filho, nosso deputado estadual Francisco Nagib, todo este grupo que está se empenhando incansavelmente, junto com toda a nossa equipe que faz a educação de Trizidela do Vale", declarou o prefeito Deibson Balé.

Um sensível gesto e uma importante homenagem marcaram a inauguração. Após os dolorosos eventos no municípios - as perdas de duas crianças -, o prefeito Deibson decidiu batizar a creche com os nomes delas. Centro de Educação Infantil Laura Nogueira e Ana Catarina. Laura, filha do gestor Felipe Nogueira e Ana Catarina, filha do secretário Júnior Oliveira.

"Momento gratificante com prefeito, entregamos uma obra com recursos próprios muito importante para o município, principalmente, para a criançada. Era uma escola que funcionava num bairro, depois em outra rua. Agora é fixo. Um prédio muito bonito. É um prazer estar aqui compartilhando com o poder Executivo. É uma homenagem muito justa e importante. Todo mundo se sensibilizou da maneira que aconteceu. O prefeito achou melhor fazeres homenagem. e a Câmara não mediu esforços para fazer essa homenagem", apontou o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Corró.

Pai da Ana Catarina, homenageada pela gestão municipal nesta importante obra, Júnior Oliveira, secretário municipal da Juventude, agradeceu pela preservação da memória da filha e falou sobre o momento delicado pelo qual a família passa.

"Não é um momento muito fácil. Só um pai e uma mãe sabe a dor que a família tá sentindo. Uma perda muito precoce. Crianças sempre nos fazem sonhar, acreditar, planejar e era isso que nós já fazíamos com a Ana Catarina. Mas a vontade de Deus é sempre melhor. A gente fica muito feliz com essa homenagem porque o nome da Catarina e o nome da Laura ficará lembrado eternamente na história de Trizidela do Vale. Tiveram pouco tempo de vida: Ana Catarina, seis meses, a Laura um pouco mais de um ano. Apesar do pouco tempo ficarão lembradas para sempre na história de Trizidela do Vale. Aqui nessa escola onde meu filho começar a estudar é uma emoção muito grande. A gente só tem que agradecer o carinho do prefeito Deibson Balé, toda a sua equipe e toda a administração que contribuiu para esta homenagem. Só temos que agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao prefeito por esta linda homenagem", comentou Júnior Oliveira.

Segundo a secretária de Educação, Sônia Abreu, todo o espaço físico foi projetado para acolher da melhor maneira os alunos e profissionais que estão aptos para desenvolver um trabalho de excelência. "É um ganho grandioso, uma estrutura totalmente inovadora, construída com recursos próprios, demonstra o cuidado que nosso prefeito tem com a educação de Trizidela do Vale. Estamos entregando essa escola totalmente climatizada e mobiliada. Tudo novo para receber as nossas crianças, essa comunidade escola que merece a nossa atenção. É graças ao investimento do prefeito porque investir em educação é um retorno garantido. Então, ele tem investido, nós temos trabalhado e os resultados têm aparecido. Nós ficamos com os corações triste por ter que mudar o nome por esses motivos mas, mais do que justa a homenagem", completou.

O prédio conta com seis amplas e confortáveis salas de aula, como conta Alexsandra Araújo diretora Centro de Educação. "A estrutura física também contribui muito pra a qualidade da educação. E isso nós temos hoje graças a Deus, com o empenho do prefeito e da nossa secretária de Educação, nós estamos realizando o sonho de hoje inaugurar essa escola", informou.

Acompanhando o momento marcante para o município de Trizidela do Vale, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, comentou parceria com a Prefeitura e a satisfação de manter este elo que só beneficia o povo. "Parabenizar mais uma vez a gestão do prefeito Deibson Balé, que tem sido um dos prefeitos de destaque no nosso estado, justamente, porque tem dado está atenção especial à educação. Quem investe em educação está investindo no futuro da cidade, nas crianças, nos jovens. Hoje, esta importante entrega, um centro de educação infantil de altíssimo nível, vocês podem acompanhar a qualidade desse equipamento público para propor uma educação de qualidade. Isso só nos dá muito orgulho de poder fazer parte dessa história. Assim vamos continuar, fortalecendo cada vez mais essa parceria", disse.

"É mais uma promessa de campanha sendo cumprida. É uma obra de 3 milhões de reais com recursos próprios. A maior obra da história de Trizidela do Vale com recursos próprios. Com isso, a gente vai ter a valorização da educação infantil. Hoje, a gente vai conseguir reunir o pessoal da educação infantil nessa creche", pontuou o secretário municipal de Planejamento, Charles Bedor.