NOTÍCIAS

25-JAN-2024

Secretaria da Mulher convoca reunião com órgãos públicos para discutir Campanha de Prevenção da Violência Doméstica

O momento de troca de ideias é essencial para fomentar ações que garantam o respeito dentro e fora de casa durante as festividades de Carnaval.

#Mulher POR JOSÉ RIBAMAR 25 DE JANEIRO DE 2024

O Carnaval se aproxima e, tendo em vista a segurança e bem-estar das famílias, uma reunião discutiu uma série de medidas para buscar o alinhamento e fortalecimento das instituições públicas dentro do município. Órgãos que constituem a rede de proteção de crianças, adolescentes e mulheres se unem para garantir que este público continue sendo assistido e tendo seus direitos respeitados antes, durante e depois do período carnavalesco.

A Secretaria da Mulher de Trizidela do Vale convocou a Polícia Civil, Polícia Militar, incluindo a equipe da Patrulha Maria da Penha, Conselho Tutelar, Ministério Público, Assistência Social e Saúde municipal para que, juntos, realizem a campanha de prevenção do Carnaval 2024, levando informações e orientações sobre violência doméstica e violência contra a mulher.

O momento de troca de ideias é essencial para fomentar ações que garantam o respeito dentro e fora de casa durante as festividades de Carnaval. "Todos os anos, todos os setores desenvolvem esse trabalho de prevenção durante a campanha de Carnaval. Priorizamos por juntar esses órgãos de proteção e fazer dois momentos. O primeiro momento será 9 de fevereiro, abrindo o carnaval. Fazemos um trabalho de orientação e conscientização para evitarmos a violência doméstica e contra a mulher. Só temos a agradecer a todos que compõem essa rede, à Prefeitura municipal e chamamos a população para que participe e vejas orientações para que a gente brinque um carnaval seguro e feliz", explica a secretária da Mulher de Trizidela do Vale, Dina Selma.

Sempre trabalhando em prol de toda e qualquer mulher dentro do município de Trizidela do Vale, a Patrulha Maria da Penha foi ganhando a confiança da população e, hoje, está presente no dia a dia, perto das comunidades, sendo um instrumento essencial nesta rede de proteção no âmbito da violência contra a mulher.

"A gente vem mostrar que a Patrulha Maria da Penha está ativa, está surtindo efeito. É aquele trabalho de formiguinha que vem sendo implantando. Foi implantando desde o dia 2 de agosto de 2022. As mulheres vem tendo confiança na segurança pública. Realmente, a Polícia Militar está aí protegendo as nossas Marias, as nossas mulheres. Antes, o pessoal não acreditavam. A justiça vale para todos. A nossa Maria da Penha vem atuando muito, nos bairros de Trizidela do Vale", afirma a soldado da Polícia Militar, Renilma.

"Não acredito em transformação que não ocorra com a união das pessoas. A Polícia Militar se fez presente na reunião, bem como outros líderes, buscando iniciativas comuns. Quando a gente consegue discutir a gente consegue um resultado muito melhor. Discutimos muitas coisas aqui que podem ser potencializadas, podem virar futuras ações. A princípio, estamos tratando do carnaval. Temos muitos trabalhos. A gente busca nessas reuniões o fortalecimento da sociedade trizidelenses. A gente está aqui para somar esforços, a Polícia Militar está pronta", completa o capitão Fraga da Polícia Militar.

Os direitos de crianças e adolescentes também estão sendo observados e a campanha de prevenção abrange também este público. "O Conselho Tutelar vai estar de sobreaviso para qualquer emergência e urgência para atender os direitos das crianças e adolescentes. Durante todo o carnaval o Conselho vai trabalhar para trazer mais direito e dignidade às crianças e adolescentes de Trizidela do Vale", destaca o conselheiro tutelar Arysson Nava.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito