NOTÍCIAS

25-JAN-2024

Secretaria da Mulher convoca reunião com órgãos públicos para discutir Campanha de Prevenção da Violência Doméstica

O momento de troca de ideias é essencial para fomentar ações que garantam o respeito dentro e fora de casa durante as festividades de Carnaval.

#Mulher POR JOSÉ RIBAMAR 25 DE JANEIRO DE 2024

O Carnaval se aproxima e, tendo em vista a segurança e bem-estar das famílias, uma reunião discutiu uma série de medidas para buscar o alinhamento e fortalecimento das instituições públicas dentro do município. Órgãos que constituem a rede de proteção de crianças, adolescentes e mulheres se unem para garantir que este público continue sendo assistido e tendo seus direitos respeitados antes, durante e depois do período carnavalesco.

A Secretaria da Mulher de Trizidela do Vale convocou a Polícia Civil, Polícia Militar, incluindo a equipe da Patrulha Maria da Penha, Conselho Tutelar, Ministério Público, Assistência Social e Saúde municipal para que, juntos, realizem a campanha de prevenção do Carnaval 2024, levando informações e orientações sobre violência doméstica e violência contra a mulher.

O momento de troca de ideias é essencial para fomentar ações que garantam o respeito dentro e fora de casa durante as festividades de Carnaval. "Todos os anos, todos os setores desenvolvem esse trabalho de prevenção durante a campanha de Carnaval. Priorizamos por juntar esses órgãos de proteção e fazer dois momentos. O primeiro momento será 9 de fevereiro, abrindo o carnaval. Fazemos um trabalho de orientação e conscientização para evitarmos a violência doméstica e contra a mulher. Só temos a agradecer a todos que compõem essa rede, à Prefeitura municipal e chamamos a população para que participe e vejas orientações para que a gente brinque um carnaval seguro e feliz", explica a secretária da Mulher de Trizidela do Vale, Dina Selma.

Sempre trabalhando em prol de toda e qualquer mulher dentro do município de Trizidela do Vale, a Patrulha Maria da Penha foi ganhando a confiança da população e, hoje, está presente no dia a dia, perto das comunidades, sendo um instrumento essencial nesta rede de proteção no âmbito da violência contra a mulher.

"A gente vem mostrar que a Patrulha Maria da Penha está ativa, está surtindo efeito. É aquele trabalho de formiguinha que vem sendo implantando. Foi implantando desde o dia 2 de agosto de 2022. As mulheres vem tendo confiança na segurança pública. Realmente, a Polícia Militar está aí protegendo as nossas Marias, as nossas mulheres. Antes, o pessoal não acreditavam. A justiça vale para todos. A nossa Maria da Penha vem atuando muito, nos bairros de Trizidela do Vale", afirma a soldado da Polícia Militar, Renilma.

"Não acredito em transformação que não ocorra com a união das pessoas. A Polícia Militar se fez presente na reunião, bem como outros líderes, buscando iniciativas comuns. Quando a gente consegue discutir a gente consegue um resultado muito melhor. Discutimos muitas coisas aqui que podem ser potencializadas, podem virar futuras ações. A princípio, estamos tratando do carnaval. Temos muitos trabalhos. A gente busca nessas reuniões o fortalecimento da sociedade trizidelenses. A gente está aqui para somar esforços, a Polícia Militar está pronta", completa o capitão Fraga da Polícia Militar.

Os direitos de crianças e adolescentes também estão sendo observados e a campanha de prevenção abrange também este público. "O Conselho Tutelar vai estar de sobreaviso para qualquer emergência e urgência para atender os direitos das crianças e adolescentes. Durante todo o carnaval o Conselho vai trabalhar para trazer mais direito e dignidade às crianças e adolescentes de Trizidela do Vale", destaca o conselheiro tutelar Arysson Nava.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Hoje

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

#Esporte Há 1 dia(s)

4º Encontro de Lameiros de Trizidela do Vale atrai motociclistas para esta aventura única

Participantes de cidades vizinhas também compareceram ao evento.

#Juventude Há 1 dia(s)

Secretaria da Juventude orienta estudantes trizidelenses sobre oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho

“Nosso objetivo é fazer o Plantão de Oportunidades em todas as escolas do município”, afirma o secretário Júnior Oliveira.

#DefesaCivil Há 2 dia(s)

Defesa Civil de Trizidela do Vale segue monitorando o volume do Rio Mearim

O órgão, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também avalia a situação nas regiões ribeirinhas do município.

#Educação Há 4 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 5 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 8 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito