NOTÍCIAS

16-JAN-2024

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Trizidela do Vale

Cerimônia foi marcado por presença de autoridades que deram as boas-vindas aos novos membros do Conselho Tutelar.

#eleiçoesdoconselho POR JOSÉ RIBAMAR 16 DE JANEIRO DE 2024

Os conselheiros tutelares eleitos em Trizidela do Vale tomaram posse, nesta quarta-feira (10), durante cerimônia. O secretário de Planejamento e Relações Institucionais, Charles Bedor, defendeu a importância do Conselho Tutelar e a colaboração da atual gestão municipal para a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

"Viemos trazer o recado do prefeito, que é de parceria, solidariedade e apoio a esse grande e importante Conselho que trata da população menor e da população vulnerável. Estamos trazendo apoio e já tratamos de todas as situações, de salário, pagamento de décimo, de férias, conquistaram um veículo novo, então a Prefeitura está dando todo o suporte necessários para que eles façam um excelente trabalho", afirma o secretário Charles Bedor.

Rose Silva, secretária de Assistência Social de Trizidela do Vale, comenta o árduo trabalho desenvolvimento por um conjunto de profissionais de vários setores. "É motivo de grande satisfação estar aqui nesse momento. Lamentamos não ter um colega aqui que está doente, mas a gente roga a Deus para que restaure a saúde dele. Trabalhar no Conselho Tutelar é muito difícil, pois você trabalha com vidas. Vidas essas que tiveram seus direitos violados. Então, é muito difícil, mas eu acredito que uma rede toda funcionando, as coisas acontecem", ressalta.

Ana Santana Menezes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lembra de toda a jornada que antecede este momento. "O sentimento é de gratidão por toda a colaboração do município, na pessoa do nosso gestor Deibson Balé. Desde o mês de abril de 2023 iniciamos o processo de escolha de nossos conselheiros tutelares, tivemos várias fases, e hoje estamos na fase de diplomação, nomeação e posse desses conselheiros eleitos titulares e suplentes. O CMDCA enquanto órgão que elaborou e planejou todo o processo de escolha se sente potente no município e grato pela autonomia de poder exercer todas as legislações vigentes", destaca.

"Quero parabenizar todos os conselheiros eleitos. A vida é esta, de desafio. Tem uns novatos. É uma profissão que tem que ter muito manejo, muito cuidado, porque vai trabalhar com a família, jovem, adolescente. É muito complicado, mas a vida é esta. Desejei uma boa gestão a eles, a Câmara está de portas abertas, e torcer para que dê tudo certo", acrescenta o vereador Francisco Corró, presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

A conselheira tutelar reeleita, Elisete Oliveira, reforça que a missão consiste a garantia dos direitos fundamentais da população infantil mais vulnerável. "Apesar de ser pela terceira vez, esse momento é único e importante. Peço muita sabedoria a Deus para que continue fazendo um trabalho que já venho ao longo de oito anos. Junto com nossos companheiros vamos fazer muito mais por nossas crianças e adolescentes. A população não tem muito conhecimento porque os casos são sigilosos. É um trabalho árduo e passa a ser gratificante a gente ajudar nossas crianças e adolescentes quando sabemos que seus direitos são violados", finaliza.

Conheça os conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024-2027:

Arysson Nava

Laís Figueiredo

Elizete Oliveira

Kássio Renner

Kaio Vinícius

Suplentes:

Alessandra Batista

Benone Araújo

Jhon Medeiros

Pr. Josiel Palhano

Kleren Klystie

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito