21-DEZ-2023

Colégio Militar 2 de Julho de Trizidela do Vale abre processo seletivo com 116 vagas para ingresso em 2024

Estão sendo disponibilizadas vagas para o Ensino Fundamental, e as inscrições ficam abertas até o dia 27 de dezembro.

#Educação POR ASCOM 21 DE DEZEMBRO DE 2023

O Colégio Militar 2 de Julho(CMCB) - Unidade XXXII, Messias Rodrigues de Sousa, conveniado à Secretaria de Município da Educação do de Trizidela do Vale, divulgou as normas e informações para o processo seletivo para os estudantes que desejarem participar do Processo Seletivo de Admissão para o ano letivo de 2024.

Estão sendo disponibilizadas um total de 116 vagas, sendo 50% destinadas aos dependentes legais dos servidores Bombeiros Militares do Estado do Maranhão e funcionários civis do CMCB XXXII e do Anexo e os outros 50% para a ampla concorrência, sendo, no entanto, 5% do total de vagas de cada categoria, destinados a pessoas com deficiência (PcD).

As vagas são distribuídas para turmas de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I, turno matutino, e do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental II, turno vespertino.

O cronograma divulgado estabelece que as inscrições serão realizadas por meio do site http://cmcb.escolaweb.com.br/ ou de forma presencial no CMCB XXXII, no período de 18 a 27 de dezembro de 2023. A taxa de inscrição no valor de R$ 20 poderá ser paga até o dia 27.

As provas objetivas, do Ensino fundamental I e II, serão aplicadas em fase única, no dia 30 de dezembro de 2023, com quatro horas de duração, sendo realizadas das 8h às 12h.

A abertura dos portões será às 7h30min, sendo permitida a entrada do candidato até às 8h, horário de fechamento dos portões. As provas objetivas de Matemática e Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental II serão compostas por 30 questões de múltipla escolha.

O gabarito será divulgado ainda no dia 30. A relação de aprovados classificados será divulgada no dia 16 de janeiro de 2024, sedo o período de matrícula de 16 a 20 de janeiro.