18-DEZ-2023

Famílias em situação de insegurança alimentar recebem cestas verdes em Trizidela do Vale

“São 400 cestas verdes, que vêm da agricultura familiar de Trizidela do Vale. É importante porque isso gera renda para os agricultores”, afirma o secretário Lívio Maia.

#Agricultura POR ASCOM 18 DE DEZEMBRO DE 2023

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de cestas verdes a famílias em situação de insegurança alimentar. As cestas são compostas de verduras e frutas e o objetivo é garantir comida na mesa das pessoas mais carentes.

Cada cesta verde possui alimentos como quiabo, maxixe, abóbora, macaxeira, feijão, limão, cuxá e cheiro verde. Foram entregues kits que totalizaram 3,5 toneladas de alimentos.

"É um momento de muita alegria. São 400 cestas verdes, que vêm da agricultura familiar de Trizidela do Vale. É importante porque isso gera renda para os agricultores. É o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos]. Agradeço ao secretário Bira do Pindaré, que é o coordenador do programa a nível de Estado. Agradeço ao nosso prefeito Deibson Balé, que dá nossa estrutura para que a gente prepare a terra e consiga sementes, para formar produtos para esta cesta. Estas cestas são doadas para os menos favorecidos. É comida na mesa dessas pessoas que mais precisam", explicou secretário de Agricultura de Trizidela do Vale, Lívio Maia.

As famílias beneficiárias são compostas de usuários dos equipamentos da pasta da Assistência Social. "A gente está levando alimento para aquelas famílias que mais precisam. Estamos entregando uma cesta bem recheada. Só temos a agradecer e ficamos, imensamente, felizes em poder contribuir e levar alimentos a essas famílias. Sem o apoio do gestor, da Prefeitura, não seria possível a gente estar com essa ação. Ainda teremos esse ano mais duas entregas", informou a secretária de Assistência Social de Trizidela do Vale, Rose Silva.

Os itens foram recebidos com alegria pelos moradores. "Realmente, a cesta verde é muito recheada. Quero agradecer à dona Rosa, ao seu Lívio Maia e, principalmente, ao prefeito de Trizidela do Vale que tá ajudando o pessoal que precisa, as coisas estão muito difíceis. Essa cesta vai ajudar em casa porque vai encher a barriga dos filhos e da gente também. Bom demais", afirmou Raimunda de Jesus.