18-DEZ-2023

Prefeitura de Trizidela do Vale leva aração de terras para famílias do Povoado Centro dos Gomes

#Desenvolvimento POR ASCOM 18 DE DEZEMBRO DE 2023

Valorizar a agricultura sempre foi uma grande marca na administração do prefeito Deibson Balé em Trizidela do Vale. Dar condições ao homem do campo de desenvolver o plantio é um compromisso da atual gestão. Dois tratores estão sendo empregados para beneficiar os agricultores.

A Prefeitura de Trizidela do Vale está realizando a aração de terra gratuita desta vez no Povoado Centro dos Gomes, com acompanhamento do secretário de Agricultura, Lívio Maia. "Isso vai facilitar para ele produzir arroz de boa qualidade, que consequentemente vai ser fornecido para nossa merenda escolar e produção das cestas verdes", explica.

"A comunidade está de parabéns por estar recebendo esse trator. É motivo de muita alegria porque antes a gente não tinha esse trabalho, esse serviço prestado aqui, e hoje a gente está aqui com melhoria em tudo, na educação, saúde, estrutura, nas estradas. Nossa comunidade precisa de trabalho, são pessoas leigas, precisa que venha um técnico dar instruções para saber manejar o solo, hortaliças, por exemplo. A gente precisa ter um incentivo", afirma o agricultor Américo Santos. "Nós estávamos esperando esse serviço e agora chegou. Estamos muito agradecidos. Esse trabalho facilita demais. A gente vai plantar o arroz para comer", completa o agricultor de Centro dos Gomes, Augusto Alves Rodrigues.

O secretário Lívio Maia ressalta a importância desse suporte da Prefeitura neste momento de preparo da terra, onde serão cultivados os alimentos que garantirão a renda de famílias que vivem no campo. "Já foram atendidas mais de 100 famílias desde outubro. Até agradeço ao ministro Juscelino Filho, que [o trator] foi uma doação dele, e agradecer também ao prefeito Deibson Balé, que é um homem muito ligado ao campo. Isso é muito bom para a agricultura familiar porque fazem a preparação da sua terra para logo plantar. Vai atender a todas as famílias que se cadastraram, que pediram a aração de sua terra. Aqui vai ter mais facilidade, dá uma qualidade melhor ao produto que vai ser plantado. Aqui nasce o arroz, o milho, o cheiro verde, que vão compor a nossa cesta verde", conclui.