Ver nossos alunos receber medalhas é a prova de que estamos colhendo os frutos daquele trabalho que a gente realiza com prazer, disse a secretária municipal de Educação.
Estudantes do Colégio Militar 2 de Julho - Complexo Educacional Messias Rodrigues de Sousa, em Trizidela do Vale, destacaram-se na Olimpíada Mirim da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública), conquistando medalhas e mostrando êxito no trabalho da rede educacional do município.
"Esse foi um momento de muita alegria. A Olimpíada Mirim de Matemática começou a ser aplicada no ano passado. Esse ano, eles conseguiram.. São os meninos pequeninos de 1º ao 5º ano. E receberam medalhas de ouro, de prata e de bronze os alunos de 1º, 2º ano e 3º ano. Para nós, é sempre muito gratificante ver que nosso trabalho tem alcançado resultados. Ver nossos alunos receber medalhas é a prova de que estamos colhendo os frutos daquele trabalho que a gente realiza com prazer", declarou a secretária de Educação de Trizidela do Vale, Sônia Abreu.
As medalhas refletem o incentivo da escola à participação em competições, fortalecendo o compromisso com a excelência educacional. "É uma alegria e uma satisfação ter esses meninos recebendo medalhas porque nós somos os pioneiros na Olimpíada de Matemática Mirim. Esse ano tivemos mais uma escola participando. Graças a Deus, tanto aqui como lá, tivemos medalhas. Tivemos 16 medalhas entre ouro, prata e bronze. É um incentivo a esses meninos não só às Olimpíadas, mas pela matemática e outras disciplinas. São alunos inteligentes, que têm potencial. Então, vamos explorar o potencial dessa garotada", afirma o diretor do Colégio Militar 2 de Julho - Messias Rodrigues de Sousa, Paulo Henrique.
"O Colégio 2 de Julho é referência militar no Maranhão. Quero parabenizar o diretor do colégio por estar incentivando esses garotos a estudarem cada vez mais. A nossa secretaria Sônia vem fazendo um belíssimo trabalho", pontua o vereador Chico do Hélio.