12-DEZ-2023

Escola do Morro dos Caboclos entrega medalhas de ouro e prata para estudantes premiados em olimpíadas de Matemática.

Além das medalhas dos alunos, foram entregues menções honrosas a personalidades que incentivam as atividades do Complexo Educacional João Caboclo.

#Educação POR ASCOM 12 DE DEZEMBRO DE 2023

O Complexo Educacional João Caboclo, situado na zona rural do município de Trizidela do Vale, mostrou a força do trabalho da educação com a conquista de medalhas dos estudantes tanto na Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim quanto na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Os alunos premiados com ouro e prata receberam as medalhas em cerimônia que contou com a presença de autoridades locais, da gestão escolar, professores e pais de alunos.

"O momento é de alegria, de gratidão por estar aqui compartilhando desse momento com nossos alunos, os pais dos alunos e professores. O momento que nossos alunos estão recebendo medalhas por todo esforço e pela dedicação deles durante todo o ano de 2023", declarou a coordenadora da Educação do Campo, Rosângela Cordeiro.

Para a secretária de Educação de Trizidela do Vale, Sônia Abreu, as premiações demonstram o trabalho que vem dando certo e a certeza de que o conhecimento causará uma transformação ímpar na educação municipal. "Estamos encerrando o ano letivo de 2023 com a certeza do dever cumprido. A gente tem feito o melhor para os estudantes do município. Entregamos medalhas da Olimpíada de Matemática para os alunos do Messias Rodrigues de Sousa e agora viemos aqui também na zona rural no Complexo Educacional João Caboclo, onde também nós tivemos a alegria de ver alunos sendo medalhados pela Olimpíada Brasileira de Matemática na modalidade mirim. Para que os alunos sejam premidos tem toda uma equipe por trás, como também os pais dos alunos que se esforçam para dar o melhor para seus filhos. Todos estão de parabéns", disse a secretária, que recebeu uma menção honrosa por toda a dedicação e zelo pela educação do município, em especial, na escola do Morro dos Caboclos.

A cerimônia também contou com a participação do vereador Francisco Corró, presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, que também foi homenageado. "Para mim é um prazer. Melhor ainda na minha comunidade Morro dos Caboclos. A gente viu a evolução que está acontecendo na educação em Trizidela do Vale e, principalmente, na zona rural. Para mim é um prazer estar aqui hoje nessa honraria de entrega de medalhas, de certificados. Não seria melhor do que estar aqui no Morro dos Caboclos", disse.

"Esse momento é de grande importância porque mostra o desempenho dos estudantes da zona rural em contribuir para o município de Trizidela do Vale. Aproveitamos para entregar as medalhas dos alunos destaques do ano de 2023. Assim também entregamos uma menção honrosa às três pessoas que têm colaborado muito com nossa escola, que é o presidente da Câmara, a nossa secretária de Educação e a nossa coordenadora. É uma forma que nossa escola tem de demonstrar o carinho e apreciação que nós temos a todos eles", comentou o diretor do Complexo Educacional João Caboclo, Dilson Carvalho.

Para a estudante Sara Vitória, que foi um dos destaques do ano na escola, os investimentos da Prefeitura de Trizidela do Vale na educação são importantes tanto para a comunidade quanto para os alunos. "É muito bom para provar o conhecimento que a escola tem passado para a gente é o esforço dos nossos pais para nos proporcionar um futuro muito bom. Agradeço minha mãe, por ter me apoiado bastante, a direção, os professores também. Muito obrigado ao prefeito por ter apoiado nossa escola, ter proporcionado um ótimo diretor e tudo o que tem feito por nossa escola", disse.

"É uma alegria muito grande, não só ela, mas ver muitos alunos aqui. Isso é devido ao compromisso da escola em projetos e incluir os alunos. Eu fiquei feliz, porque minha filha tem outros prêmios na escola e eu só tenho a agradecer. A gente vê o compromisso, falo como mãe. O compromisso que tem o prefeito com a educação. A gente fica muito feliz. Realmente, ele tem feito um trabalho muito em questão da educação, que o que podemos deixar para nossos filhos, a educação e o conhecimento", afirmou a mãe Maria do Socorro.

#Prefeito Hoje

#ConselhoTutelar Hoje