29-NOV-2023

Trizidela do Vale é um dos municípios mais transparentes do Brasil

“Os recursos públicos são aplicados e transformados em benefícios. É um compromisso meu como gestor”, afirma Deibson Balé

#Transparência POR ASCOM 29 DE NOVEMBRO DE 2023

O município de Trizidela do Vale conquistou, mais uma vez, na gestão do prefeito Deibson Balé, o Selo Ouro no ranking de transparência pública que reúne todos os Tribunais de Contas do Brasil, obtendo um índice de 91,68%. O dado torna evidente que o município é um dos mais transparentes do Brasil.

O Selo Ouro é o reconhecimento do esforço da gestão municipal em cumprir as normas de transparência e divulgação de gastos públicos. "Desde seu início, a gestão ‘Trabalho e Desenvolvimento' zela pela causa pública. Zela pela transparência e isso impacta, diretamente, no modo como gerimos o município. Os recursos públicos são aplicados e transformados em benefícios, obras, ações e demais benfeitorias para população. É um compromisso meu como gestor, bem como de toda a gestão, manter Trizidela do Vale entre os municípios com mais transparência", ressalta prefeito Deibson Balé.

O gestor também aproveitou para felicitar toda a sua equipe pela dedicação e comemora o momento. "Parabenizo toda equipe de planejamento, de contabilidade e de finanças que se empenham, diuturnamente, para que tenhamos este resultado", destaca.

O título é uma prova do compromisso da administração do prefeito, como enfatiza o secretário de Planejamento e Relações Institucionais de Trizidela do Vale, Charles Bedor. "Mais uma vez a gente consegue o Selo Ouro na transparência. Isso quer dizer que o nosso prefeito Deibson tem total responsabilidade com o gasto público. Então é um prefeito que não omite nenhum tipo de informação do município. Se você for no sistema do Tribunal de Contas, Receita Federal, tem tudo. O que quer dizer o selo? É que a Trizidela do Vale tem a alma limpa. Tudo o que ela, gasta ela comprova. Ela expõe, dá publicidade aos seus gastos. Quando ela faz isso, ela consegue o selo de transparência. Conseguimos no Maranhão estar nos primeiros lugares. Os três anos do nosso prefeito, a gente consegue esse selo porque ele não dar essa condição de fazer um trabalho com responsabilidade e respeito com o erário público", avalia.