23-NOV-2023

Guarda Municipal de Trizidela do Vale realiza treinamento para atendimento e resgate tático

#Treinamento POR ASCOM 23 DE NOVEMBRO DE 2023

A Guarda Municipal de Trizidela do Vale participa do Curso de Resgate Tático oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O treinamento ocorre por cinco dias, pela manhã e tarde, com o objetivo de capacitar os agentes de segurança do município a atuarem no atendimento pré-hospitalar em situações de urgência e emergência.

Os guardas municipais recebem instruções sobre como agir em casos de acidentes com vítimas, casos de engasgos em crianças ou qualquer situação em que o paciente precise de primeiros socorros. "É um prazer trazer coisas novas para nossos irmãos de Trizidela do Vale. Demos início na segunda-feira. Nós estamos expandindo nosso trabalho para conhecimento deles, porque se tiver acidentes, eles mesmos podem ir lá, de primeira mão, e fazer esse resgate. Nós estamos aqui no intuito de ajudar toda a sociedade para que os colegas da Guarda Municipal estejam aptos para qualquer situação de emergência", explica o sargento Fábio Costa.

"Nós fomos agraciados com esse treinamento ofertado pelo Bombeiro Militar aqui da cidade de Trizidela do Vale. Um curso intensivo de uma semana, que eles vêm nos preparar para eventuais situações. De repente, estamos no trânsito fazendo nosso trabalho, mas surge uma emergência. Estaremos nós capacitados para fazer o atendimento até que possa ser deslocado para uma unidade de saúde", comenta Alan Roberto, diretor de Trânsito da Guarda Municipal.

O curso também deixará os guardas municipais aptos a lidar com casos como acidentes com veículos em ribanceiras ou lagos. "Vários cursos estão sendo ministrados pelo Corpo de Bombeiros, numa parceria município e Estado. Como moramos numa região alagadiça, isso vai trazer mais conforto para nossa população porque nossos guardas estarão aptos para resgate e tudo que aparecer, eles poderão dar suporte", afirma o secretário de Segurança Pública de Trizidela do Vale, Alisson Paschoal.