21-NOV-2023

8ª Semana do Bebê de Trizidela do Vale é encerrada após conjunto de ações da educação, saúde e assistência social

Instituída por lei, a Semana do Bebê é um momento de intensificar as atividades de atenção às crianças

#SemanaDoBebê POR ASCOM 21 DE NOVEMBRO DE 2023

A oitava edição da Semana do Bebê de Trizidela do Vale, desenvolvida anualmente, foi encerrada com uma grande ação no Centro de Convenções do município.

Com início no dia 13 e encerramento no dia 17, a Semana do Bebê, instituída por lei, teve organização da Comissão Intersetorial, formada pela rede proteção voltada à criança e ao adolescente constituída pelo Conselho Tutelar Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, de Educação, de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

"É com muita alegria que estamos fechando a Semana do Bebê, cheia de ações voltadas às nossas crianças e gestantes também. Foi de muitas ações, na zona rural, nas UBS, nos hospitais. Levamos a chave e certificado ao primeiro bebê a nascer no primeiro dia da semana. Como o tema mesmo diz, ‘Criando memórias afetivas', é isso que a gente está buscando. Criar memória e que tenhamos um futuro melhor. Nosso gestor tem compromisso, que é cuidar das nossas crianças, dando saúde de qualidade, educação, amor e assistência. Estamos aqui para agradecer e dizer que estamos muito felizes", disse a secretária de Assistência Social de Trizidela do Vale, Rose Silva.

Além de secretário da Juventude, Júnior Oliveira também é coordenador do Selo Unicef. Ele destaca que as ações ocorrem ao longo do ano em prol da infância e adolescência. "Agora, dentro do município de Trizidela do Vale, através da Comissão do Selo Unicef, foi criado o plano pela primeira infância, fortalecendo mais a Semana do Bebê, que é um momento de enfatizar aquilo que o município já faz. É uma forma de potencializar aquilo que o município já faz. A Semana do Bebê é instituída por lei. Diferente de outros lugares, ela não fica só no papel. A gente faz questão de comprovar, todos os anos, para o Selo Unicef o que acontece, os trabalhos que são prestados e todas as atividades que o município oferece tratando como prioridade as nossas crianças e adolescentes", explicou o coordenador.

Santana Menezes, presidente do CMDCA, detalha que a Semana do Bebê teve ações dentro das áreas da Educação e Saúde, culminando com a Assistência Social. "E, hoje, estamos fechando com essa festa voltada às crianças do programa ‘Criança Feliz', público-alvo da Secretaria de Assistência Social e do Projeto Canguru, executado no Cras Nós só temos a agradecer a cada um que colaborou para que essa Semana fosse um sucesso em Trizidela do Vale, com total suporte da nossa gestão ‘Trabalho e Desenvolvimento'", pontuou.