NOTÍCIAS

21-NOV-2023

8ª Semana do Bebê de Trizidela do Vale é encerrada após conjunto de ações da educação, saúde e assistência social

Instituída por lei, a Semana do Bebê é um momento de intensificar as atividades de atenção às crianças

#SemanaDoBebê POR ASCOM 21 DE NOVEMBRO DE 2023

A oitava edição da Semana do Bebê de Trizidela do Vale, desenvolvida anualmente, foi encerrada com uma grande ação no Centro de Convenções do município.

Com início no dia 13 e encerramento no dia 17, a Semana do Bebê, instituída por lei, teve organização da Comissão Intersetorial, formada pela rede proteção voltada à criança e ao adolescente constituída pelo Conselho Tutelar Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, de Educação, de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

"É com muita alegria que estamos fechando a Semana do Bebê, cheia de ações voltadas às nossas crianças e gestantes também. Foi de muitas ações, na zona rural, nas UBS, nos hospitais. Levamos a chave e certificado ao primeiro bebê a nascer no primeiro dia da semana. Como o tema mesmo diz, ‘Criando memórias afetivas', é isso que a gente está buscando. Criar memória e que tenhamos um futuro melhor. Nosso gestor tem compromisso, que é cuidar das nossas crianças, dando saúde de qualidade, educação, amor e assistência. Estamos aqui para agradecer e dizer que estamos muito felizes", disse a secretária de Assistência Social de Trizidela do Vale, Rose Silva.

Além de secretário da Juventude, Júnior Oliveira também é coordenador do Selo Unicef. Ele destaca que as ações ocorrem ao longo do ano em prol da infância e adolescência. "Agora, dentro do município de Trizidela do Vale, através da Comissão do Selo Unicef, foi criado o plano pela primeira infância, fortalecendo mais a Semana do Bebê, que é um momento de enfatizar aquilo que o município já faz. É uma forma de potencializar aquilo que o município já faz. A Semana do Bebê é instituída por lei. Diferente de outros lugares, ela não fica só no papel. A gente faz questão de comprovar, todos os anos, para o Selo Unicef o que acontece, os trabalhos que são prestados e todas as atividades que o município oferece tratando como prioridade as nossas crianças e adolescentes", explicou o coordenador.

Santana Menezes, presidente do CMDCA, detalha que a Semana do Bebê teve ações dentro das áreas da Educação e Saúde, culminando com a Assistência Social. "E, hoje, estamos fechando com essa festa voltada às crianças do programa ‘Criança Feliz', público-alvo da Secretaria de Assistência Social e do Projeto Canguru, executado no Cras Nós só temos a agradecer a cada um que colaborou para que essa Semana fosse um sucesso em Trizidela do Vale, com total suporte da nossa gestão ‘Trabalho e Desenvolvimento'", pontuou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Hoje

Cultura apoia roda de capoeira em celebração que reuniu mestres e amantes desta arte em Trizidela do Vale

“A gente vem tirando tantos jovens da marginalidade, é inclusão social”, afirma secretário Chagas Melo.

#Esporte Há 1 dia(s)

4º Encontro de Lameiros de Trizidela do Vale atrai motociclistas para esta aventura única

Participantes de cidades vizinhas também compareceram ao evento.

#Juventude Há 1 dia(s)

Secretaria da Juventude orienta estudantes trizidelenses sobre oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho

“Nosso objetivo é fazer o Plantão de Oportunidades em todas as escolas do município”, afirma o secretário Júnior Oliveira.

#DefesaCivil Há 2 dia(s)

Defesa Civil de Trizidela do Vale segue monitorando o volume do Rio Mearim

O órgão, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também avalia a situação nas regiões ribeirinhas do município.

#Educação Há 4 dia(s)

Trizidela do Vale ocupa posição de destaque no ranking nacional do Índice de Fluência Leitora 2023

“Parabenizo todos os profissionais da educação por essa conquista. Nossa gestão, investe de forma considerável da educação do município”, afirma Deibson Balé.

#Juventude Há 5 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale entrega camisetas a alunos do projeto Capoeira Renascer do Amanhã

Foram doadas mais de sessenta camisetas em benefício ao projeto voltado a crianças e adolescentes.

#Educação Há 8 dia(s)

Seminário discute educação especial e inclusiva para autistas e crianças com deficiência em Trizidela do Vale

“Estamos incansáveis nessa luta buscando dar dignidade e melhorar o nível dessas crianças, que elas também têm o direito de aprender”, destaca a secretária Sônia Abreu.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale garante atendimento domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção

Equipe multiprofissional é formada por médicos e enfermeiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito