30-MAI-2019

FRED MAIA DISCUTE EM SÃO LUIS A IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS) EM TRIZIDELA DO VALE.

#Administração POR THONY MARANHÃO 30 DE MAIO DE 2019
A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (29), o prefeito Fred Maia e o deputado Vinicius Louro se dirigiram a Secretaria de Estado da Saúde onde foram recebidos pela secretária adjunta,Karla Trindade a principal pauta do encontro foi a implantação do Caps no município,sendo este um programa da Política Nacional de Saúde Mental de uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde e Estados que compreende as estratégias e diretrizes adotadas pelo país para organizar a assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. Abrange a atenção a pessoas com necessidades relacionadas a transtornos mentais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo etc, e pessoas com quadro de uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, como álcool, cocaína, crack e outras drogas.O acolhimento dessas pessoas e seus familiares é uma estratégia de atenção fundamental para a identificação das necessidades assistenciais, alívio do sofrimento e planejamento de intervenções medicamentosas e terapêuticas, se e quando necessárias, conforme cada caso. Os indivíduos em situações de crise podem ser atendidos em qualquer serviço da Rede de Atenção Psicossocial, formada por várias unidades com finalidades distintas, de forma integral e gratuita, pela rede pública de saúde.De acordo com o deputado,Vinícius Louro a implantação do Caps vai contribuir muito com as famílias que são alvo desse tipo de problema.Fred Maia disse que a chegada do Caps significa um avanço na saúde em se tratando de contribuir com os problemas aqui citados e ressaltou ainda que esta reunião foi bastante proveitosa.Arilene Oliveira , secretária municipal de Saúde ao saber da boa notícia comemorou e disse que aguarda ansiosa a chegada do Caps que terá total apoio de sua pasta para o funcionamento dos atendimentos específicos.
Assecom

#ConselhoTutelar Hoje