17-NOV-2023

3ª Semana da Juventude de Trizidela do Vale tem noite de teatro na praça, com a presença de autoridades na plateia

Momento marcante contou com peça teatral sobre a vida do cantor e compositor João do Vale, encenada por jovens trizidelenses.

#SemanaDaJuventude POR ASCOM 17 DE NOVEMBRO DE 2023

Grupo de Teatro trizidelense CTNAC

Ajudar na formação sociocultural dos jovens trizidelenses é um elemento considerado muito importante pela Prefeitura municipal e, neste sentido, a Semana da Juventude é realizada para proporcionar experiências que tragam benefícios à garotada, seja no esporte ou no mundo das artes.

A Praça da Juventude foi o palco da Semana da Juventude de Trizidela do Vale. No coração do evento, florescem talentos que mostram o quanto é necessário manter as atividades que provoquem ânimo e vontade de crescer nos jovens. Da roda de capoeira ao futevôlei, do futmesa ao teatro, além de cursos e oficinas, a geração mais nova de Trizidela do Vale tem muito o que aproveitar neste evento.

"Um motivo de muita alegria. Hoje o dia foi muito intenso, nós tivemos aqui uma oficina, curso, palestra, roda de capoeira, futmesa, futevôlei e fechando a noite com chave de ouro, nós tivemos a apresentação teatral com a Companhia No Amor de Cristo, a qual tenho a honra e alegria de dizer que eu fiz parte, que me ajudou e continua me ajudando a chegar aonde a gente almeja chegar. Essa é nossa maior meta. Foi uma noite especial onde só tenho a agradecer a Deus por mais um evento junto com essa juventude, que tem um talento enorme e um futuro também enorme pela frente. Agradecer a toda organização e ao nosso prefeito Dr. Deibson Balé que nos dá todo apoio, toda liberdade para que a gente possa executar nosso trabalho da melhor forma possível", disse o secretário de Trabalho e Juventude de Trizidela do Vale, Junior Oliveira.

"Essa semana é muito importante para nossa sociedade, diante do desafio de combater um índice muito grande de violência na juventude. A gente vê a Semana da Juventude como uma esperança. Algo importantíssimo, que traz uma reflexão aos jovens de que o teatro, o esporte e o lazer são instrumentos muito eficazes no combate à violência, e que a vida é vivida de forma especial com pais, com cordialidade, com algo que possa ser produzido de bom no dia a dia dos jovens", acrescentou secretário de Administração de Trizidela do Vale, Enoque Barreto

Representando o vice-prefeito Gustavo Brandão, a primeira-dama Hadla Brandão destacou que estar atividades podem ser mais envolventes se adotadas nas escolas.

"Eu vi, hoje, uma geração sendo movida através do teatro, que é isso que precisa expandir mais até nas escolas de Trizidela do Vale e, além do trabalho do teatro, comandado por jovens, a mensagem que eles trazem falando sobre a importância desse ícone que temos aqui na nossa região, que é João do Vale, que precisa ser levado para as escolas para que as novas gerações possam estar conhecendo essa história que não pode morrer. Quero agradecer ao secretário Júnior, toda sua equipe pela organização. A gente sabe que o esporte sempre vai ser essa oportunidade para os jovens estarem se despertando a estar fazendo alguma atividade física. A Semana da Juventude traz esse despertar para a juventude vir conhecer essas oportunidades. Quero agradece ao gestor. Nada disso pode acontecer sem o apoio do gestor que é o prefeito Deibson Balé", ressaltou.

Encenando uma peça teatral sobre a vida do cantor e compositor João do Vale, Júnior Galvão falou da emoção de fazer arte e levar ao público o seu trabalho. "É um momento muito gratificante, que nossos corpos ficam com ansiedade alta, mas assim que a gente entra no palco a gente acaba nos transformando tirando aquele personagem de dentro de nós que ensaiamos a todo momento. Quero agradecer ao Júnior Oliveira que nos deu esse espaço para a gente vir fazer essa grande apresentação aflorar mais essa juventude", concluiu.