17-NOV-2023

Aulão de Zumba e Plataforma para capacitação de jovens são oferecidos na 3ª Semana da Juventude de Trizidela do Vale

“Até sábado, uma programação muito rica para toda juventude e para toda a população trizidelense”, disse o secretário de Trabalho e Juventude de Trizidela do Vale, Júnior Oliveira.

#SemanaDaJuventude POR ASCOM 17 DE NOVEMBRO DE 2023

Zumba da semana da Juventude

A 3ª Semana da Juventude de Trizidela do Vale oferece atividades diversas, sempre com a preocupação de proporcionar benefícios aos jovens e ao público em geral. Um Aulão de Zumba foi uma das ações que fizeram os participantes se movimentarem na Praça da Juventude. O evento ocorre até o próximo sábado (18).

Com professores no comando, a zumba deixou o dia mais animado com uma galera cheia de disposição e alegria. "É um projeto muito bacana que envolve todas as mulheres, jovens, idosa, todas as idades. Venha participar com a gente porque o projeto da Semana da Juventude nos traz esse momento com vários professores de dança. Eu estou todos os dias aqui", disse a professora de Zumba Claudete Araújo.

"A programação da Semana da Juventude envolve uma diversidade muito grande. Hoje, tivemos um grande aulão de zumba, com participação de jovens, adultos, mães, idosos porque é uma semana também de se confraternizar. Até sábado, uma programação muito rica para toda juventude e para toda a população trizidelense", explicou o secretário de Trabalho e Juventude de Trizidela do Vale, Júnior Oliveira.

A terceira edição da Semana da Juventude também oferta serviços que buscam inserir os jovens no mercado de trabalho. Uma reunião da Secretaria de Juventude com jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, que faz parte do selo Unicef, demonstrou como usar a plataforma "Um Milhão de Oportunidades", com o objetivo de capacitar e preparar jovens de 16 a 29 anos para uma vaga de emprego.

"Dentro dessa plataforma, eles têm acesso a um universo de cursos que vão capacitar nossos jovens e adolescentes para o mercado de trabalho. Essa reunião, essa conversa é para explicar e mostrar o passo a passo de como fazer porque vai ser jovens ajudando jovens, com o objetivo de cadastrar o maior número. Quanto mais jovens capacitados, mais profissionais qualificados nós teremos no mercado de trabalho", destacou o secretário Júnior.