Diversos serviços são ofertados para as famílias com atenção maior às crianças.
Com o propósito de assegurar a atenção adequada a bebês e crianças, a Prefeitura de Trizidela do Vale, por intermédio das secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, promove a oitava edição da Semana do Bebê na cidade.
Instituída por lei, a Semana do Bebê tem o tema "Criando Memórias Afetivas". Nessa terça-feira (14), o dia foi de atividades infantis é muito atendimento médico para as famílias no Centro de Reabilitação de Trizidela do Vale. "Um momento de lazer para as crianças e um acompanhamento aos nossos bebês. Estamos junto com a Assistência Social para estar disponibilizando esses serviços", informou a secretária de Saúde de Trizidela do Vale, Fabiana Meireles.
A coordenadora da Atenção Básica, Arlene Freitas, destacou a importância dos pais cuidarem para que seu bebê realize os teste de triagem neonatal, disponíveis na umidade. São eles, o teste do pezinho, da orelhinha, do olhinho, coraçãozinho e teste da linguinha. "Aqui como de costume a gente já oferece às cinco triagens neonatal. É um avanço dentro dessa gestão do Dr. Deibson Balé juntamente com a secretária Fabiana e a gente só tem a agradecer e a parabenizar essa população bem cuidada por nossos profissionais", disse.
A diretora do Centro de Reabilitação de Trizidela do Vale, Laiana Sousa, também falou sobre a ação na Semana do Bebê. "Para gente é uma satisfação muito grande em poder receber a população e todas essas crianças e poder ofertar esses atendimento. É uma ação muito importante para todas as família. Hoje, a gente está ofertando testes para os recém-nascidos, atendimento com nutricionista, assistente social, psicóloga, toda a equipe do Centro trabalhando em conjunto para ofertar o melhor atendimento", afirmou.
O assistente social do Creas, Lindoel Alves, representou a secretária da pasta da Assistência Social do município. "Nós enquanto Assistência Social estamos aqui, em parceria com a Saúde, Educação e todo o município, para que sejam ofertadas as políticas públicas, em especial, às crianças e aos adolescentes. Quem ganha é população. A Assistência Social está dando sua contribuição", finalizou.