15-NOV-2023

3ª Semana da Juventude de Trizidela do Vale oferta oficina para quem quer vender mais usando ferramentas do meio digital

A ação é uma iniciativa da Secretaria da Juventude de Trizidela do Vale, com a apoio da Prefeitura e parceria com o Sebrae-MA.

#SemanaDaJuventude POR ASCOM 15 DE NOVEMBRO DE 2023

Com o objetivo de possibilitar um diálogo com jovens sobre empreendedorismo e ferramentas digitais, a 3ª Semana da Juventude de Trizidela do Vale, promoveu a oficina "Como Vender Mais Por Meio da Presença no Meio Digital". A ação é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Juventude de Trizidela do Vale, com o apoio da Prefeitura e parceria com o Sebrae-MA e a Sala do Empreendedor.

"É uma grande conquista para a gestão ‘Trabalho e Desenvolvimento'. Estamos no terceiro ano de mais um grande sucesso da Semana com uma programação toda especial voltada para os jovens e toda a sociedade trizidelense. O mercado de trabalho é muito exigente hoje em dia. A gente tem sempre buscado mecanismos para preparar a juventude e toda a sociedade para o mercado de trabalho. Nós vamos sempre buscar parcerias, buscar sempre o melhor para a população de Trizidela do Vale", explicou o secretário municipal de Trabalho e Juventude, Júnior Oliveira.

A oficina visa explorar as boas ideias dos jovens empreendedores em um campo primordial em qualquer negócio na contemporaneidade, que é o digital, o espaço das redes sociais.

"Este é um momento de abrir a mente dos jovens de Trizidela do Vale de uma forma que eles possam entender que, independente de idade, eles têm total capacidade de pegar informações suficientes para conseguir desenvolver e pensar ideias para abrir o próprio negócio. Não importa idade. Se eles têm uma certa forma de onde ir, eles conseguem, tranquilamente, abraçar o mundo com as ideias que ele têm. Qualquer pessoa pode empreender desde que tenha ideias e um direcionamento para onde ir. A pessoa tem que estar dentro das redes sociais. É uma forma cada vez mais estar crescendo e se desenvolver", comenta o analista do Sebrae, Lucas Garcês.

"Esse curso abre um horizonte novo para as pessoas que querem empreender no digital. O digital vai estar em todos os lugares, nós não vamos mais nos apartar dessa ferramenta tão importante na nossa vida, na nossa sociedade. O secretário de Juventude, na gestão Deibson Balé, está dando esta oportunidade das pessoas se descobrirem no digital", disse a secretária de Assuntos Políticos de Trizidela do Vale, Luciane Aguiar.

Maria Vanilde, agente de Desenvolvimento Local, explica como surgiu a ideia desta oficina que deixou a terceira edição da Semana da Juventude ainda mais atraente com estas relevantes orientações. "A gente percebeu que a nossa juventude estava precisando de incentivo na questão de comércio, negócio. Nosso mercado de trabalho tem que ser intensificado, quando a pensou na oficina do empreendedor, a gente pensou em qual seria esse impulsionador para esses jovens. Então, a gente escolheu o marketing digital porque a gente percebeu que precisou dessa necessidade dos jovens terem acesso, terem essa oportunidade, uma forma deles conseguirem iniciar o seu negócio, fazer uma gestão melhor e ajudar a fomentar o comércio na nossa cidade", destacou.

Wesley Cleiton concluiu a oficina com a certeza de que o caminho é esse: buscar no conhecimento o direcionamento para empreender com sucesso. "Meu principal objetivo é criar um negócio para mim mesmo. Como a gente está vendo, o mercado está muito na área digital. Essa oficina veio de encontro à necessidade minha e creio que de muito mais pessoas. Esse mercado digital ainda tem muito a ser explorado. Quem vai começar agora é importante ter essa visão e conhecimento que a Prefeitura de Trizidela do Vale está trazendo para gente", pontuou.