14-NOV-2023

Prefeitura inaugura Escola do Corpo de Bombeiros Militar em Trizidela do Vale

“Só temos que agradecer ao governo do Estado pela parceria e nós vamos continuar lutando para buscar mais melhorias para o nosso município”, afirma Deibson Balé

#Desenvolvimento POR ASCOM 14 DE NOVEMBRO DE 2023

Em parceria com o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a Prefeitura de Trizidela do Vale inaugurou o Colégio Militar 2 de Julho - Messias Rodrigues de Sousa, no bairro da Baixada. A nova unidade escolar, que conta com direção do Corpo de Bombeiros, soma-se ao conjunto de equipamentos de alta qualidade da educação municipal.

"Estamos aqui nessa belíssima conquista para Trizidela do Vale. Solicitamos e hoje a gente está aqui entregando para a nossa população do bairro Baixada. Só temos que agradecer ao governo do Estado pela parceria e nós vamos continuar lutando para buscar mais melhorias para o nosso município", disse o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, expressou sua felicidade em poder inaugurar o modelo militar na cidade, demonstrando o zelo pela educação de qualidade que a população sonha e merece. "Trizidela do Vale é um município que tem um espaço de muito carinho no coração do nosso governador Carlos Brandão, e a determinação dele nesse dia é de que nós viéssemos para cá trazer não só a escola, mas trazer a certeza de que nós teremos uma educação pública de qualidade. Os colégios militares têm sido uma referência pelo resultado que eles têm apresentado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que coloca o Maranhão numa posição muito boa no cenário nacional. Sem dúvida nenhuma, quem ganha é a população. As crianças irão receber, além daqueles valores que cultuamos, preceitos de cidadania, uma boa educação, possibilitando que elas tenham, no presente, todas as bases fincadas para que, amanhã, elas possam escolher a profissão que desejar", afirmou.

"Quando se refere à educação, toda ajuda é bem-vinda, toda parceria dá resultados. Todas as escolas militares que existem no Brasil e no Maranhão, realmente, são escolas referências. Acredito que essas forças juntas, Prefeitura de Trizidela do Vale, Secretaria de Educação, Governo do Estado e o Comando do Corpo de Bombeiros, trarão grandes frutos para a educação de Trizidela do Vale", acrescentou a secretaria municipal de Educação, Sônia Abreu.

Para o secretário de Administração, Enoque de Sá Barreto, dentre tantas, esta consiste em mais uma obra de relevância que enriquece a educação municipal. "Uma belíssima conquista a escola militar. O prefeito Deibson Balé com seu empenho e dedicação construindo história e construindo o desenvolvimento de Trizidela do Vale. É sua sensibilidade, sua dedicação, seu compromisso, fazendo com que a população seja a cada dia agraciada com muitas obras, conquistas. Parabéns, Trizidela do Vale. Que venham muitos anos com obras, com crescimento, com desenvolvimento", destacou.

"Estamos muito felizes. Um sentimentos e gratidão a Deus em primeiro lugar. Agradecer ao governador Carlos Brandão, deputado Nagib, prefeito Deibson, ao coronel Célio Roberto, ao diretor Paulo que faz parte do corpo pedagógico da escola. Estamos implantando agora o modelo militar que deu certo. Dizer para a sociedade, para os pais, para os alunos que nós iremos somar forças, a fim de o município de o Estado possam mostrar seu braço forte com relação à educação", pontuou o major Machado.