20-OUT-2023

Prefeito Deibson participa da entrega de cestas verdes às famílias em situação de insegurança alimentar em Trizidela

A iniciativa consiste em uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que também garante renda aos trabalhadores da Agricultura Familiar.

#Agricultura POR ASCOM 20 DE OUTUBRO DE 2023

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, acompanhou mais uma entrega de cestas verdes às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, que são atendidas pela rede socioassistencial. Tal iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. "Todos sabem o quanto que a gente tem investido bastante na agricultura familiar dentro do nosso município. Então essa parceria do governo federal com o governo do Estado e a prefeitura presente na vida trabalhador rural que é realmente é responsável por essas conquistas dentro da cidade", ressalta o gestor.

Entusiasta do projeto que beneficia muitas famílias, o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Trizidela do Vale, Lívio Maia, falou sobre o PAA. "É um programa forte para os agricultores, para as pessoas que estão em insegurança alimentar. Vai garantir a alimentação a alimentação desses que mais precisam e também renda para os nossos agricultores da Agricultura Familiar", explica, convocando o povo para que adquiram os produtos, totalmente, produzidos em Trizidela do Vale e sem uso de agrotóxicos.

O homem do campo fornece feijão, abóbora, macaxeira, mandioca, cuxá e outros produtos para toda a região. Isto é possível graças ao trabalho da gestão municipal que vem deixando as estradas em boas condições de trafegabilidade. "Não tem condição de produzir sem ter estrada para escoar. A Prefeitura está construindo estrada de verdade, com construção de pontes, com aterros, de forma que essa produção possa ser escoada de maneira livre, tanto no período chuvoso quando na estiagem. A gente vai continuar promovendo, ajudando toda nossa equipe da Secretaria de Agricultura, o material da agricultura, os tratores… Em diversas formas o governo está presente, está contribuindo, e o resultado está aqui: produção natural de Trizidela do Vale, e as famílias sendo agraciadas", frisou o prefeito Deibson.

As cestas verdes foram entregues às famílias carentes do município. A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias com aval da Prefeitura de Trizidela do Vale. "Não é a primeira vez, a gente sempre tem uma parceria com a Secretaria de Agricultura com a Prefeitura e com os agricultores de nossa cidade. É só gratidão. É questão de estar levando alimento para as famílias que precisam, são as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Nosso intuito é cada etapa a gente ir atendendo mais famílias até que a gente possa atingir o nosso objetivo", comenta a secretária de Assistência Social de Trizidela do Vale, Rose Silva.

A entrega das cestas verdes também teve a participação de membros da Câmara Municipal. "Há poucos dias Trizidela foi agraciada com um trator, mais uma máquina para trabalhar em prol do nosso povo. E o prefeito sempre de mão dada ajudando, e o secretário do lado também dos nossos agricultores. Em Trizidela Vale, a gente vê cada vez mais o desenvolvimento", destaca o vereador Hamilton do Gás, que é vice-presidente da Câmara Municipal. "Aqui é uma maneira de nossos agricultores terem mais uma renda no bolso e parabenizo a administração de Trizidela do Vale por isso", finaliza o vereador Chico do Hélio.

#Prefeito Hoje

#ConselhoTutelar Hoje