NOTÍCIAS

09-OUT-2023

Outubro Rosa: Casa da Mulher Trizidelense oferece palestra e orientações sobre a prevenção ao câncer de pele

A dermatologista Olívia Maia deu dicas para as mulheres, fez alertas e mostrou a importância dos cuidados com a pele.

#outubrorosa POR ASCOM 09 DE OUTUBRO DE 2023

As ações do Outubro Rosa estão acontecendo desde o início do mês em Trizidela do Vale e, dentre as atividades, estão palestras e orientações de especialistas da saúde para servidoras municipais e as mulheres em geral. A Casa da Mulher Trizidelense, em parceria com a Secretária de Saúde de Trizidela Vale, propõe-se a disseminar informações à população feminina, por meio do projeto "Momento Mulher", com participação de profissionais capacitados para tirar quaisquer dúvidas sobre direitos, saúde e serviços para as mulheres.

O projeto "Momento Mulher" contou, desta vez, com a palestrante dermatologista Olívia Maia. "Eu fico sempre muito feliz quando tem um convite desse para conversar com as mulheres que são a maioria no meu consultório. E aproveitar o Outubro Rosa que é um mês pra alertar quanto aos cuidados para o câncer de mama. Aproveitar para conversar com as mulheres sobre os cuidados com a pele, puxando para o meu lado que sou dermatologista. Porque as mulheres sempre pensam na parte estética, mas a gente também tem que lembrar que nossa cidade é muito quente e nesse período tem uma exposição solar ainda maior, então até os cuidados de proteção por conta do câncer de pele também", ressaltou.

Todos os meses do ano as ações são especiais, mas no Outubro Rosa, os trabalhos e projetos se intensificam, como explica a secretária municipal da Mulher, Dina Selma. "Esse mês nós estamos trabalhando a prevenção do câncer de mama e aproveitando para falar sobre os cuidados com o nosso corpo. Durante esse mês aqui na Casa nos já recebemos várias especialistas cuidando das mulheres. Estamos aqui com Dra. Olívia Maia falando sobre os cuidados com a pele. Já que a gente está num clima bem quente, um sol escaldante", assinalou.

A Casa da Mulher Trizidelense também oferta cursos de Design de Sobrancelha e Depilação. "É muito bom o prefeito trazer esse curso pra gente. Está perfeito, a gente fica por dentro", afirmou a funcionária da Casa da Mulher Michele Assunção.

A Casa da Mulher Trizidelense está, aberta diariamente, a partir das 8h, mantendo uma rotina de atenção e cuidado às mulheres. "Todos os dias, mulheres, visitem a Casa da Mulher. Venha para tirar suas dúvidas, conhecer o trabalho, fazer um curso. Nosso prefeito muito sensível. Só temos a agradecer ao nosso gestor por essa visão de estar inserindo e potencializando essa massa que é a mulher, essa grande estrutura feminina dentro do nosso município", acrescenta Dina Selma.

Estas ações como palestras e cursos resultam em ganhos, principalmente, porque garantem mais conhecimentos a elas. "Trazendo orientações voltadas para as mulheres, falando do Outubro Rosa, chamando atenção dessas mulheres para que elas se toquem, realizem o autoexame da mama. Também temos a questão do câncer do colo do útero. Nosso município se encontra de parabéns por estar oferencendo várias especialidades, contamos com um centro de imagem, um avanço no governo do Dr. Deibson Balé", destacou Arlene Freitas, coordenadora da Atenção Básica.

O momento também é essencial para as mulheres tirarem dúvidas. "Existe muita informação, mas existe muita informação errada sobre esses cuidados com a pele. Às vezes, as pacientes acham que o protetor tem que ser caríssimo e não é. A verdade é que o melhor protetor é aquele que a gente usa, que a gente consegue usar todos os dias", concluiu a dermatologista Olívia Maia.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito