Nesta homenagem ao Dia do Idoso, houve oferta de vacinação, testes rápidos e atendimentos de enfermagem e nutrição.
Uma ação social convocou idosos trizidelenses para um dia de cuidados com a saúde, com a intensificação dos atendimentos a esse público. A 13ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar uniu esforços à Secretaria de Saúde de Trizidela do Vale para realizar a oferta de vacinação, testes rápidos, consultas de enfermagem e com nutricionista, além de orientações sobre a importância de manter um acompanhamento médico.
Cerca de 30 idosos compareceram à ação realizada no Centro de Convenções Dr. Kleber Carvalho Branco, que contou com ajuda também de bombeiros civis voluntários. "Com muita luta e parceria das prefeituras municipais, a gente vem fazendo esse projeto acontecer e está trazendo muita alegria aos idosos aqui do Médio Mearim. Dessa forma, trazer qualidade de vida a essas pessoas que tanto contribuíram e ainda contribuem em Trizidela do Vale", comenta o tenente Marinho, subcomandante da 13ª Cia dos Bombeiros.
A Secretaria de Saúde do município abraçou a causa desde o ano passado em prol desta comemoração pelo Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. "Viemos através de convite e estamos oferendo diversos atendimentos votados para os idosos. Essa população que merece total respeito, total carinho e cuidado. Sabendo que é uma população que não pode ficar em casa, deixar de procurar saúde, deixar de realizar seus exames de rotina", afirma Arlene Freitas, coordenadora da Atenção Básica.
A coordenadora do Projeto Melhor Idade, idealizado pela equipe do Corpo de Bombeiros, conta que ele existe desde 2017. Muitos idosos não puderam participar neste ano por estarem acamados ou realizando outras atividades. "Sou muito grata ao prefeito Deibson Balé na parceria do município. Dia 1º de outubro foi o Dia Nacional e Internacional do Idoso, então nada melhor do que prestar uma homenagem para esses senhores de tamanha sabedoria que estão aqui no nosso meio. São muito idosos com problemas de saúde, problemas em casa, com deficiência, mas que estão aqui abraçando este projeto", pontua.
"Pra mim é maravilhoso, porque a gente quando chega nessa idade, muitas vezes, fica muito acomodado em casa. E com esse projeto a gente se sente mais viva, mais à vontade. Medi a pressão e vou fazer os testes rápidos", conclui a moradora Francisca Santos Sobrinho.