A secretária de Educação, Sônia Abreu, fala sobre as conquistas alcançadas pela rede de educação municipal por meio de um trabalho árduo e responsável.
A secretária municipal de Educação, Sônia Abreu, apontou as obras mais recentes no setor que demonstram o compromisso da gestão do prefeito Deibson Balé com crianças e adolescentes de Trizidela do Vale. Os esforços garantem um salto no setor e estimulam estudantes e professores.
"Me sinto bastante orgulhosa pelos avanços que a gente tem conquistado. Me sinto também muito feliz em fazer parte da administração do prefeito Deibson Balé, que dá total liberdade para o secretário trabalhar, gerir os recursos e investir onde deve ser investido", afirma a secretária Sônia Abreu, que destacou a entrega das escolas Santo Antônio de Pádua, tanto a unidade da zona urbana, quanto da zona rural.
Os serviços não param, e esta é a vez da Escola Santos Dumont. "Mesmo durante a execução dos serviços as escolas não tiveram seu funcionamento parado", acrescenta a secretária.
Na Escola São Miguel, houve necessidade de reforma urgente no telhado, apesar disso, as aulas seguem a todo vapor, com reorganização das turmas e segurança para os alunos. "Infelizmente, nosso município mais uma vez foi surpreendido por uma cheia do Rio Mearim então antecipamos as férias para o mês de abril. Em julho não houve parada. Durante o período em que a escola do estado ficou de férias, transferimos nossos alunos para lá tendo aula normalmente e depois colocamos nas nossas instituições públicas", explica.
A reforma foi realizada em poucas semanas, com qualidade e compromisso com a comunidade escolar e, o que é melhor, nada impactou no ano letivo. "A gente faz reforma, mas com responsabilidade porque o nosso maior prazer é oferecer uma estrutura física adequada que ofereça dignidade para os nossos estudantes. A nossa maior responsabilidade é com qualidade do ensino. Jamais a Secretaria de Educação ou mesmo a administração de Deibson Balé tomaria uma atitude que viesse prejudicar a qualidade do ensino para os nossos alunos", ressalta Sônia Abreu.
Com escolas funcionando até mesmo aos sábados, seja tendo aulas ou fazendo planejamentos, o ensino público municipal vem colhendo bons frutos como os resultados vistos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública (OBMEP), em que duas alunas foram premiadas na etapa regional. Além disso, Trizidela do Vale alcançou também as melhores colocações na Avaliação do Índice de Fluência Leitora, que mede a capacidade de compreensão e interpretação de textos.