NOTÍCIAS

19-SET-2023

Semana Nacional de Trânsito convoca estudantes a buscar cultura de segurança, refletir sobre limites e respeitar as leis

Com diversas ações educativas e de fiscalização, a Semana Nacional de Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro.

#trânsito POR ASCOM 19 DE SETEMBRO DE 2023

Trizidela do Vale, assim como várias cidades pelo país, deu início à Semana Nacional de Trânsito. Promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, a Semana ocorre de 18 a 25 de setembro e consiste em ações para promover a reflexão sobre a forma como nos deslocamos e os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Tais orientações foram abordadas com estudantes trizidelenses no Colégio Frei Germano de Cedrate.

O tema que o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) definiu para o ano de 2023 é "No trânsito, escolha a vida!". Na ação voltada para a escola, espera-se que os estudantes possam levar a mensagem aos pais sobre os cuidados ao sair pela cidade e os limites impostos na idade deles. "Nesse momento que nós vivemos, que muitos adolescentes estão conduzidos veículos, e tem muitos condutores infringindo a lei, que tomem cuidado. Que [pais] não entreguem motocicletas aos filhos, pois a responsabilidade são de vocês, pais. Tomem cuidado porque de acordo com a lei quem vai responder são vocês.

E eu peço que respeitem os agentes de trânsito, porque essas pessoas estão pra proteger a sociedade", destaca Charles Rener, coordenador de Educação para o Trânsito.

Esta ação que chega na escola tem também como objetivo educar jovens estudantes para que cresçam buscando uma cultura de segurança e respeitando as leis de trânsito. "Estamos aqui mais uma vez para fazer esse trabalho de conscientização, falar aqui da importância que é essa Semana na questão de preservar a vida das pessoas que trafegam no nosso trânsito. Então, estamos trazendo essa mensagem para que possamos ter um trânsito mais sadio e que possamos, de fato, prevenir para que os índices de acidentes e mortes no trânsito sejam reduzidos por inteiro", explica o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Alan Roberto.

Para o professor Joseilson Lima, do Colégio Frei Germano de Cedrate, promover a ação na escola foi uma decisão acertada do Departamento Municipal de Trânsito, uma vez que muitos acidentes envolvem adolescentes.

"Não poderia escolher um melhor lugar do que uma escola para transmitir toda essa mensagem. Essa importância de se prevenir muitos acidentes. Essa iniciativa é essencial para informar nossos alunos adolescentes. Muitos acidentes ocorrem, principalmente, com os adolescentes. Então, trazer a mensagem para os adolescentes de Trizidela do Vale é importante para que eles possam multiplicar essa ideia e acima de tudo possam colocar em prática e entender que o trânsito precisa ter segurança", ressalta.

A garotada entendeu bem a lição que será bem lembrada, agora, nas ruas. "Muitíssimo importante, todos nossos pais já falam este aviso, mas é bom uma palestrinha aqui na escola para reforçar esse aviso, dar conselhos, mostrar o que eles mostraram. É bom pra gente", pontua o estudante Matheus Allefy.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito