NOTÍCIAS

09-SET-2023

Deibson Balé participa do 10° Círio de Nazaré do Morro dos Caboclos que reuniu multidão em momento marcante de fé

Tradicional festejo ocorreu nesse fim de semana e contou com a presença do presidente da Famem, Ivo Rezende.

#Festa POR ASCOM 09 DE SETEMBRO DE 2023

Unidos pelo amor e movidos pela fé, os trizidelenses festejaram, nesse fim de semana, o 10° Círio de Nazaré do Morro dos Caboclos, em Trizidela do Vale. Às 17h30 de sábado (9), a Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré e a Procissão da Corda saíram do Povoado Gavião em direção ao Morros dos Caboclos, onde houve o encerramento do tradicional festejo com um grande show do Frei Sílvio.

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, participou do Círio de Nazaré 2023, resgatando o sentimento de nostalgia pela infância vivida na região. "São 10 anos dessa maravilhosa festa, mantendo a tradição da realização do Ciro de Nazaré dentro do município de Trizidela do Vale, especialmente no meu povoado onde nasci, Morro dos Caboclos, contando com a presença de amigos, lideranças políticas, nosso presidente da Famem, Ivo Rezende, que hoje está aqui prestigiando. É muito bom saber que a gente tem amigos que prestigiam, que valorizam e que apoiam o nosso município. E a Prefeitura está aqui mantendo a tradição, apoiando e dando todo o suporte necessário para a manutenção das tradições, das festividades, da cultura do nosso município de Trizidela do Vale. Viva Nossa Senhora de Nazaré! Viva o Círio de Nazaré 2023!", destacou Balé.

Ao lado do prefeito Deibson, o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, sentiu de perto a emoção e conheceu a grandiosidade do Círio do Morro dos Caboclos. "Eu fiquei muito curioso para conhecer essa festa tão tradicional que só acontece na capital, São Luís, e no interior do Estado, em Trizidela do Vale, mais precisamente aqui no povoado Morro dos Caboclos onde meu grande amigo prefeito Deibson nasceu. Está muito bonita esta festa tradicional, de muita fé, eu também sou católico, está muito emocionante, e eu espero vir mais vezes aqui. Parabéns a todos os trizidelense e claro nosso grande prefeito Deibson Balé", ressaltou.

O vice-prefeito Gustavo Brandão lembrou que a festa fica maior a cada edição. "Essa é uma festa bonita, é uma festa de representação de fé e espiritualidade. É muito emocionante participar do Círio, comemoração em homenagem à Nossa Senhora, eu sempre participei. Essa festa cada vez mais vem ficando mais bonita é maior", disse.

A festa também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Corró. "Quero aqui agradecer a Deus por estar nessa festa linda. Quero dizer que esse Círio de Nazaré é realizado desde 2013 porque teve o apoio da própria comunidade do Morro dos Caboclos, das comunidades vizinhas, da Paróquia Santo Antônio de Pádua. E queremos convidar novamente que no próximo ano estejamos aqui para comemorar mais um Círio de Nazaré", declarou.

À frente da Coordenação da Comunidade está Cimone Gomes, que, em seu discurso, agradeceu a todos os envolvidos, como a Prefeitura municipal, autoridades, empresários e a população. "Se a gente deixar de agradecer alguém, nos perdoem porque é muita gente. Realizar uma festa dessa não é fácil, mas a gente vê o carinho que a comunidade do Morro tem de realizar. Os jovens, as crianças, todo mundo se empenha nessa festa. Então, nós só temos muito a agradecer a cada um que se dedica na nossa festa. Meu muito obrigado a cada um de vocês. E que no próximo ano a gente esteja vivo, com saúde, para realizar mais uma festa do Círio. Eu estou aqui muito cansada, mas também já com muita saudade dessa festa porque ela conquista mesmo a gente. Ontem foi um dia de grande emoção, eu vi muita gente chorando. Isso nos deixa animado e com coragem para outra luta", finalizou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Trizidela do Vale é contemplada com 100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidades

Atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em parceria com a Prefeitura garantiu construção de moradias às famílias trizidelenses afetadas por enchentes.

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretária de Saúde de Trizidela do Vale realiza ação sobre saúde mental aos profissionais do Hospital João Alberto

A iniciativa visa fortalecer o bem-estar psicológico dos colaboradores da unidade.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Trizidela do Vale anuncia associações contempladas com recursos do PAA Conab para aplicação na agricultura familiar

“O montante em dinheiro será de 270 mil reais que serão transformados em cestas verdes”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

#Cultura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Trizidela do Vale instrui artistas sobre incentivo da Lei Paulo Gustavo e oferta oficinas

O secretário de Cultura e Turismo, Chagas Melo, acompanhou o momento que convocou artistas da região.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Ações de cuidado e acolhimento da Prefeitura e Assistência Social aos desabrigados garantem segurança e bem-estar

Equipe multiprofissional ouve e atende às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes e que estão vivendo em abrigos em Trizidela do Vale.

#previdência Há 11 dia(s)

Nova entrega de certificados de aposentadoria a servidores trizidelenses é realizada no governo Deibson Balé

“Estamos cumprindo com nosso dever de entrega de direitos e garantias constitucionais”, afirma o presidente do Instituto de Previdência Social municipal.

#Emprego Há 11 dia(s)

Prefeito Deibson Balé assina Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva do Gavião

“Uma obra que agrega na educação, no lazer, no esporte, com certeza vai ser de muito valor”, aponta o secretário de Esporte.

#pascoa Há 15 dia(s)

Pelo quarto ano consecutivo, prefeito Deibson Balé distribui ovos de Páscoa e faz alegria da criançada

Idealizado pela primeira-dama Josy Fernandes, a entrega de chocolates nesta época virou tradição na zona urbana e rural de Trizidela do Vale.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito