19-SET-2023

Setembro Amarelo é tema de roda de conversa com pacientes do Centro de Reabilitação de Trizidela do Vale

#Saúde POR ASCOM 19 DE SETEMBRO DE 2023

Em alusão ao Setembro Amarelo, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção ao suicídio, o Centro de Reabilitação de Trizidela do Vale promoveu uma roda de conversa com pacientes para abordar sobre o tema. Geralmente, são pessoas que, frequentemente, lidam com situações de estresse por enfrentarem situações desafiadoras, como casos de doenças e cirurgias.

Ângela Lisboa, que é fisioterapeuta Centro de Reabilitação de Trizidela, explica que foi um momento de relembrar aos pacientes a importância da vida. "A importância que é estar se cuidando e sempre em busca do bem-estar. Por que não a fisioterapia para propor um bem-estar para nossos pacientes? A gente tem vários relatos e casos de pacientes que chegam aqui e, em pouco tempo, a gente consegue reverter um quadro grave. Nós conseguimos atingir uma proposta de tratamento benéfica para todos", afirma.

O atendimento no Centro de Reabilitação ocorre de segunda a sexta-feira, manhã e tarde. Além de fisioterapia, são ofertadas outras especialidades médicas, como psicologia, fonoaudiologia, nutrição, educação física, assistência social e outros, bem como testes neonatal.

Trabalhar a campanha dentro da unidade pode ajudar a esclarecer e identificar sinais de sofrimento. "Eu estava na pior, e hoje realmente estou bem melhor. Me sinto muito bem. O atendimento é muito bom, para mim [profissionais] são nota 10", comenta o paciente Jardiel Ferreira Dias.

A diretora do Centro de Reabilitação de Trizidela do Vale, Layana Sousa, destaca este valioso serviço prestado aos pacientes, que objetiva levar mais qualidade de vida e bem-estar. "O centro proporcionou uma ação para os pacientes com um momento sobre o setembro amarelo para falar sobre a vida. Esse investimento é muito importante para a população", finaliza.