30-AGO-2023

Em sua 2ª edição, Trizidela Ride atrai ciclistas de várias regiões do Maranhão

Promovido pelo Departamento de Esportes Radicais, com apoio da Prefeitura de Trizidela do Vale, a competição ocorreu no fim de semana.

#Esporte POR ASCOM 30 DE AGOSTO DE 2023

Ciclistas de várias regiões do Maranhão competiram na 2ª edição do Trizidela Ride, que ocorreu na manhã desse domingo (27). Com oito categorias e dois percursos,"Elite" e "Turismo", em vias com e sem asfalto, o evento atraiu mais de 150 participantes. Promovido pelo Departamento de Esportes Radicais, a corrida de ciclistas contou com o apoio da Prefeitura de Trizidela do Vale.

"Isso aqui pra mim é uma realização. Cada evento desse é um sonho na vida de cada ciclista que está aqui marcando presença. Ciclistas de vários locais do Maranhão e fora do Maranhão. Muitas cidades, muitas regiões marcando presença. Só quero parabenizar o nosso prefeito por ter dado o aval para a gente realizar esse evento", destacou Cleiton, diretor de Esportes Radicais do município.

Campeão da primeira edição do Trizidela Ride, o ciclista de São Luís (MA), Rafael, agradeceu toda a organização por proporcionar uma competição de grande porte aos amantes das bikes. "É o segundo ano que eu participo, primeira vez fui campeão e no segundo ano eu vim defender o título. A gente vê que o esporte cresceu muito na cidade. O esporte ciclismo hoje está muito crescente no Maranhão. Então, a Prefeitura de Trizidela do Vale abraçando o ciclismo, a gente só tem a agradecer. Vamos brigar, tem muita gente forte mas, com fé em Deus, vai dar certo", apontou.

A anfitriã, Trizidela, contou com vários representantes que comentam a emoção de pedalar e competir dentro de casa e recebem de coração aberto os visitantes. "A adrenalina é emocionante, o percurso é muito top, os adversários também são fortes, mas a gente vai dar o melhor. Só tenho a agradecer ao prefeito Deibson Balé por estar apoiando o esporte", comenta o ciclista Vinicius.

"O coração fica acelerado, dá uma certa dúvida, a galera é bem treinada, tem só profissional na verdade. Queremos agradecer nosso amigo Cleiton que está sempre apoiando o esporte na nossa cidade. Graças a Deus, a Prefeitura está vendo e começando a investir. A gente tá sempre se esforçando em buscar o melhor e representar bem a cidade", ressaltou o ciclista André, que também é de Trizidela do Vale.

Compartilhando do mesmo espírito competitivo, mas também amistoso, o atleta pedreirense pediu as bençãos do céu. "A expectativa é das melhores, eu me sinto orgulhoso em representar Trizidela. Não só Trizidela como Pedreiras. Quero agradecer a Deus por esta manhã aqui. Que Deus proteja todos os atletas, que não aconteça nenhum acidentes, que todos cruzem a linha de chegada sem problema algum, e que a organização seja feliz também", disse Aragão Fontenele.

Veja a lista dos ciclistas vencedores do Trizidela Ride por categoria:

Turismo Masculino

1º Marcos Fernando - Codó