23-AGO-2023

Moradores do Iguará recebem atendimento médico e odontológico pela Unidade Móvel de Trizidela do Vale

Unidade Móvel está percorrendo os povoados de Trizidela do Vale.

#Saúde POR ASCOM 23 DE AGOSTO DE 2023

A Unidade Móvel Odontológica está percorrendo povoados de Trizidela do Vale, garantindo atendimento para a saúde bucal e outros serviços importantes para a população.

A ação da Prefeitura conta com uma equipe multiprofissional que realiza tratamento odontológico, consultas médicas, atendimento de enfermagem e testes rápidos.

Os moradores das localidades mais distantes aproveitam porque ganham agilidade e economizam nos gastos com deslocamento.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu um cronograma para levar os atendimentos até povoados durante o mês de agosto. Nesta quarta-feira (23), os serviços itinerantes chegaram à comunidade Iguará, onde a população costumava se deslocar para mais longe quando precisava de atendimento médico.

A agente de Saúde Suelma Menezes detalha como os moradores do Iguará se beneficiam desta ação.

"Antes era muito complicado porque tem muita gente que não tem transporte, o pessoal tinha que se deslocar lá para a cidade. Depois, o prefeito organizou e trouxe mais para perto, no Jiquirí. Mas, mesmo assim, ainda tem gente que não tem condições de ir, não tem transporte. Hoje, a gente está aqui recebendo o Odontomóvel, e ficou um acesso muito mais facilitado, mais pessoas sendo atendidas", relata a agente de Saúde.

"Com o Odontomóvel, ficou mais fácil para gente e mais viável para a comunidade. Eles não precisam mais estar se deslocando até o Jiquirí para atendimento. Toda semana a gente está em um povoado diferente, e a saúde mais perto da população", reforça a enfermeira Vanda Paula.

A Unidade Móvel Odontológica de Trizidela do Vale já passou, neste mês de agosto, pelos Povoados: São Raimundo dos Bebés, Santa Maria dos Ricardos, Rosa Rosilda e Iguará.

A ação avança, nesta quinta-feira (24), para a Boca da Mata e, no dia 29, chega ao Sítio do Meio.

Moradora do Povoado Iguará, dona Marinete Figueiredo buscou atendimento no Odontomóvel e aprovou esta ideia que possibilita ao povo cuidar um pouco mais da saúde.

"Às vezes a gente vai para rua e não dá certo. Quando [o serviço] vem para cá se torna bem melhor para a gente. Se continuar assim, vai ser muito bom", declara