14-MAI-2019

GUARDA MUNICIPAL REALIZA ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO DA CAMPANHA MAIO AMARELO

#Trânsito POR THONY MARANHÃO 14 DE MAIO DE 2019
A Guarda Municipal de Trizidela do Vale, com o apoio da 7ª CIRETRAN, realizou na manhã de ontem quinta-feira (09), uma ação de panfletagem da Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar atenção para as mortes no trânsito que resultam da combinação de bebida alcoólica e volante. Uma forma de incentivo à conscientização e reduzir o número de mortes no trânsito.
O tema da campanha reforça os debates dos anos anteriores e tem como foco chamar atenção de todos para a ação e reflexão, agregando poder público e sociedade nesta luta.
A mobilização foi realizada no centro da cidade com abordagem aos pedestres e motoristas para falar da importância da educação no trânsito e distribuir o panfleto da campanha e convidar a população para participar da Campanha realizada pela 7ª CIRETRAN.
De acordo com o diretor do DMT, Alisson Pascoal, "o objetivo é tornar mais claro e evidente que nossas escolhas pessoais é que fazem a diferença para que o trânsito mate ou deixe viver. Quanto mais consciência, mais segurança, desenvolvendo meios de estimular e promover atividades voltadas à conscientização de cada cidadão em relação ao trânsito de Trizidela do Vale", disse ele.Segundo o diretor da 7ª Ciretran Roberto, a parceria de Guarda Municipal e o do DMT de Trizidela do Vale é de fundamental importância para o sucesso da campanha no município