18-AGO-2023

Deibson Balé assina ordem de serviço para construção de uma nova escola de ensino infantil em Trizidela do Vale.

Deibson assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil Menino Jesus.

#Educação POR ASCOM 18 DE AGOSTO DE 2023

A Educação municipal deu mais um importante passo na adequação do ambiente escolar para crianças no município de Trizidela do Vale, o que possibilitará a elas um futuro melhor.

O prefeito Deibson Balé assinou nesta sexta-feira (18) a ordem de serviço para a construção do prédio onde deverá funcionar, plenamente, o Centro de Educação Infantil Menino Jesus.

A iniciativa visa entregar aos alunos e funcionários do Centro de Ensino um espaço unicamente deles, no Loteamento Íris.

Esta é uma luta de bastante tempo, mas que agora, na gestão do prefeito Deibson Balé, ganha um novo e importante capítulo.

"Estamos aqui dando um grande passo, avançando em relação à educação do nosso município. Investindo os recursos, investindo em educação, aperfeiçoando e melhorando cada vez mais o ensino para os alunos de Trizidela do Vale", afirma o prefeito Deibson.

A escola, que terá seis salas de aula, sempre foi um sonho da diretora Alexsandra Araújo, que há 18 anos está no comando.

"Gratidão a Deus e ao Prefeito Deibson Balé pela realização desse sonho", comenta.

Antes o Centro de Educação Infantil Menino Jesus funcionava em ambientes alugados, com mudanças que prejudicavam alunos e funcionários.

Este Centro estava sempre mudando de lugar porque estava sempre em ambiente alugado. Agora melhorou, graças à sensibilidade do nosso prefeito com relação à educação de Trizidela do Vale, que viu a situação das crianças que estudam nesse Centro, que necessitavam de um ambiente mais adequado, um ambiente que melhor atendesse a esse nível de ensino que é tão necessário, a educação infantil", destaca a secretária de Educação do Município, Sônia Abreu.

Tudo começou com o projeto da construção da escola sendo aprovado pela Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

"Esse projeto foi encaminhado para a Câmara e os vereadores, prontamente, atenderam", conta o vice-presidente da Casa, vereado Hamilton do Gás.

"De certa forma, nós vamos economizar com aluguéis. Trizidela do Vale dá um salto muito grande em termos de economia, melhorias para nossos alunos e localização", assinala o vice-prefeito Gustavo Brandão.