08-AGO-2023

Vigilância Sanitária promove ações educativas nas escolas de Trizidela do Vale

Ocorre até sexta-feira (11) a Semana da Vigilância Sanitária com o tema “Educar para Promover e Proteger a Saúde da População”

#Saúde POR ASCOM 08 DE AGOSTO DE 2023

Até sexta-feira (11), a Vigilância Sanitária de Trizidela do Vale está realizando ações educativas nas escolas municipais sobre a importância do trabalho de prevenção, fiscalização e controle da qualidade dos produtos e serviços. De responsabilidade da Secretária Municipal de Saúde (Semus), o órgão está promovendo a Semana da Vigilância Sanitária, com o tema "Educar para Promover e Proteger a Saúde da População".

A ideia é também disseminar informações sobre os cuidados ao consumir alimentos e com relação à limpeza dos ambientes, como explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Gildevânia Alves. "Nós estamos falando para os estudantes a importância da Vigilância Sanitária no município na prevenção e promoção de saúde, informando para eles o que a Vigilância faz e qual a importância. Nós iremos em várias escolas do município conscientizando sobre a importância e também o trabalho de fiscalizações e monitoramentos", disse.

Duas estudantes comentaram sobre estas ações educativas nas escolas. "A gente vai prestar atenção nos produtos e, se tiver algo de errado, a gente passa para a Vigilância", disse Júlia Oliveira. "Acho importante tanto para nossa saúde, quanto para a saúde da população lá fora. A gente fica muito confortável em saber que a Vigilância Sanitária é muito presente no ambiente escolar, no ambiente de supermercado, e em outros lugares como hospital, etc", afirmou Emily Gabriele.

A Vigilância Sanitária de Trizidela do Vale disponibiliza um número para denúncias, caso o consumidor verifique, por exemplo, um medicamento ou alimento com prazo de validade vencido, ou qualquer outra situação que ofereça riscos à saúde. O contato pode ser feito pelo número (99) 98176-6589 (WhatsApp).